Dicas de Viagem / Ecoturismo

Quais as principais atividades de turismo para fazer em Alta Floresta?

ago, 17

facebook.com/cristalinolodge Alta Floresta é um município localizado ao norte do estado de Mato Grosso e possui uma biodiversidade incrível.

Abrigo de intocáveis espécies de plantas e animais, Alta Floresta é um município localizado ao norte do estado de Mato Grosso, com uma biodiversidade incrível e muitas atrações turísticas em meio a natureza. Trata-se de um dos melhores pontos do país para a prática de pesca esportiva, ecoturismo e para observar as mais de 570 espécies de aves que habitam a região.

Alta Floresta oferece diversas opções de hospedagem em locais em volta da mata ou à beira do rio. Um desses hotéis é o Cristalino Lodge, que é considerado um dos 25 melhores Eco Lodges do planeta e fica dentro de uma reserva particular da cidade, localizando-se às margens do rio Cristalino.

instagram.com/cristalinolodge Uma das atrações imperdíveis da região de Alta Floresta é a canoagem.

Para os amantes da natureza, o Parque Estadual Cristalino, é a melhor opção turística de Alta Floresta. Nos 185 mil hectares de mata cercada por rios caudalosos do parque, o turista poderá fazer trilhas, se banhar nas cachoeiras e apreciar as diferentes espécies de aves, borboletas, plantas e animais da região. Quem gosta de um pouco mais de adrenalina pode ver tudo isso a partir de um belíssimo passeio de barco.

facebook.com/cristalinolodge Um dos melhores pontos do país para a observação de aves.

Outro passeio perfeito para os amantes de flores e plantas exóticas é pela Chácara Recanto das Orquídeas. O espaço abriga o orquidário mais visitado da região, onde os visitantes poderão apreciar mais de cinco mil exemplares de orquídeas e encontrar animais como macacos, quatis e bichos-preguiça.

O artesanato da região também é uma grande atração. Quem se interessa por esse tipo de atividade pode ir até a Casa do Artesanato e conferir diversas peças feitas com madeira e cachos de coqueiro.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *