Pacote de viagem para
Alta Floresta

Melhor época Maio a Setembro
Permanência 5 Dias
Roteiros inicio

Um santuário amazônico em pleno Mato Grosso

Para que quadros nas paredes se, por trás dos vidros e telas das janelas, o verde intenso da mata encarrega-se de decorar e trazer vida aos bangalôs e apartamentos? Para que energia elétrica para esquentar a água se o sol garante o mesmo efeito por meio de aquecedores que não prejudicam o meio ambiente? Para que dispor de atividades dentro das instalações se o hotel fica às margens do rio Cristalino, em meio à porção mato-grossense da Floresta Amazônica? Totalmente integrado ao exuberante cenário que o rodeia, o Cristalino Jungle Lodge não só propicia um contato irrestrito com os sons, perfumes e paisagens da floresta tropical, como enfatiza, em cada detalhe, a filosofia que o rege: de que o luxo está no essencial, nas “pequenas” coisas. Sentir o pulsar da natureza de dentro do quarto; caminhar com guias experientes pela mata para ver, in loco, o que conta a teoria; deparar-se a todo instante com uma árvore centenária, uma ave diferente, algum mamífero dando alimento à própria cria… Experiências como essas, corriqueiras nesta reserva de inacreditável biodiversidade, ficam na memória não só por aguçar os sentidos para o que parece simples, mas por deixar clara a importância de cuidar da natureza para perpetuar as espécies, sejam elas animais, vegetais ou, até mesmo, a humana.

Melhor Época de Viagem para Alta Floresta

NOV-JAN
Esta época ensolarada e agradável apresenta elevada visibilidade no horizonte. A floresta torna-se mais verde a no nível do solo muitos filodendros e espécies de fungos aparecem. Esta é uma excelente época para se observar mamíferos no interior da floresta. O rio começa a subir e a canoagem é uma experiência excelente.

FEV-MAR
A floresta torna-se encantadora, apresentando belas flores vermelhas das helicônias, bromélias e orquídeas. As cores vivas por todas as partes da flora é um atrativo, oferecendo ótimas oportunidades para a fotografia. Uma das espécies menos conhecidas de aves, o Zigzag Heron (Zebrilus undulatus), é muitas vezes visto durante esta estação. O rio atinge o seu nível mais alto e mamíferos que geralmente se escondem próximo às margens podem ser vistos no interior da floresta.

ABR-MAI
Esta época possui as manhãs mais lindas do ano todo. Uma fina camada de vapor de água aparece logo acima da floresta nas primeiras horas do dia – abaixo da torre de observação de 50 metros. O pôr do sol nesta época é muito colorido, especialmente no Rio Teles Pires, na torre e nas trilhas sobre serras. Aves e mamíferos são muito ativos, pois muitas espécies começam a fazer seus ninhos ou cuidar dos filhotes recém-nascidos. As borboletas são vistas regularmente. O rio começa a descer com ótimas oportunidades para passeios de canoa.

JUN-OUT
Nesta época do ano as noites são um pouco mais frias e o céu torna-se muito estrelado. É um ótimo período para se observar aves pois a floresta torna-se mais seca e espécies terrestres podem ser mais facilmente detectadas. O rio atinge o seu nível mais baixo e muitas rochas tornam-se expostas, criando corredeiras de água cristalina. As borboletas têm uma atração especial pelas rochas e praias de areia branca que aparecem nesta época. Canoagem é excelente.

Informações Adicionais
A temperatura na região dos trópicos é quente o ano todo e recomenda-se utilizar sempre protetor solar, mesmo em dias nublados. Como toda floresta tropical, existem chuvas nesta região – em geral entre novembro e março – sendo em sua maioria fortes e rápidas, seguidas de um lindo céu colorido, sem prejudicar as atividades no lodge. Durante o período da noite a temperatura pode cair um pouco e recomenda-se trazer um moletom leve.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 110V (Gerador funciona entre as 17:00 e 23:00)
CÓDIGO TELEFÔNICO: (66)
PERMANÊNCIA: Mínimo 5 dias
O QUE FAZER: Trilhas, Observação de Fauna e Flora, Passeios de barco, Canoagem

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Olav Lundstol e Família
Data: 10/10/2015
Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso – Pacote de Viagem para Alta Floresta
Mensagem: O Olav adorou a sua experiência na mata Amazônica e ficou hospedado com a sua família no Cristalino Lodge.