Skip to main content
search

Bagagem para vôos internacionaisAlém do cuidado com o peso da bagagem que vai ser despachada, é fundamental sempre pesar e medir também a bagagem de mão. Isso porque as malas que serão transportadas junto com o passageiro, dentro da cabine, também passam por análise na hora do check-in.

A bagagem de mão não pode pesar mais que 5 quilos e nem ultrapassar os 115 centímetros — somando-se altura, largura e comprimento. Alças, rodas, bolsos externos e outros acessórios que interfiram no tamanho do item também entram na conta. Essa restrição em relação ao tamanho da bagagem existe em função da segurança do voo.

Caso a bagagem de mão ultrapasse peso ou dimensão máximos, a mesma poderá ser despachada com o restante da bagagem. Mesmo que não sejam efetivamente uma mala, itens como muletas, cobertores, bolsas, cestas e caixas também são considerados bagagem de mão.

Vale lembrar que, mesmo com as medidas dentro do limite estabelecido, a mala será submetida a raio-x e possível inspeção das autoridades locais. Por isso, tome cuidado também com os itens que são proibidos na bagagem de mão (saiba quais são no post “Evite problemas e saiba o que não pode ir na bagagem de mão“).

Deixe um comentário

Close Menu