Dicas de Viagem

Passeios incríveis para fazer em Pucón, no Chile

dez, 18

Pucón está localizado em Araucanía, no sul do Chile. É um lugar perfeito tanto para quem quer se arriscar em várias aventuras quanto para quem quer relaxar em alto estilo.

Para os aventureiros aí vai uma dica de passeio: Rafting no Rio Trancura. Se você já praticou essa atividade em outro lugar, pode ter certeza que nesse rio será diferente: As águas são cristalinas e em alguns lugares do trajeto é possível ver os Andes e a mata nativa – Demais não? Vale lembrar que existem percursos mais tranqüilos e mais complicados (a classificação é dada através de uma escala que varia de 1 a 6).

Flickr.com / jodastephen A bela paisagem de Pucón, ao sul do Chile.

Esquiar também não é nada mal ainda mais quando estamos em Pucón – local que possui ótimas pistas de ski localizadas na encosta do Vulcão Villarrica. E assim como o rafting no Rio Trancura, as pistas locais também são classificadas conforme sua dificuldade, o que é extremamente positivo, uma vez que as pessoas que nunca esquiaram ou possuem pouca experiência podem se aventurar nessa.

E se você não estiver satisfeito em só esquiar com o Vulcão Villa Rica ao fundo, você pode subir nele. Acredite, é possível subir nesse vulcão. O trajeto é de 2.847m, mas vale muito a pena. É com certeza uma experiência única embora realmente não seja uma tarefa fácil.

Flickr.com / Hector Garcia O Vulcão Vila Rica é ótimo para quem gosta de escalar ou esquiar.

É importante comentar que esse trajeto é dividido em partes. A primeira pode ser feita com teleférico, mas ele só funciona nos dias em que não está muito vento.

Quer mais aventura? Então vá ao Parque Nacional Huerquehue. Lá existem lindas cachoeiras, florestas e lagos, sendo que além de apreciar a beleza natural desse lugar você ainda pode escalar rochas, praticar trekking ou cavalgar.

Outro lugar muito legal para conhecer é a Termas Geométricas. Veja só que exuberante que é o cenário local: As piscinas são aquecidas e possuem vários tamanhos e formas, a vegetação dá um charme especial ao ambiente, e o local é envolvido por termas vulcânicas e fontes de água quente originadas do centro da terra aparecem na montanha. Não se esqueça de levar a câmera fotográfica, Termas Geométricas merece muitos cliques!

Você vai perder a chance de subir no Vulcão Villa Rica? Conheça nossos pacotes de viagem para Pucón e se aventure nessa.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *