Ski no Chile

Melhor época Junho a Outubro
Roteiros inicio

Thermas de Chillán – Chillán
Pistas de inigualável beleza em meio a um bosque intocado. Localizada nas encostas de um vulcão, Thermas Chillán, se constitui numa estação de ski dentro de um centro termal. Graças às condições climáticas é possível apreciar diversos tipos de tratamentos com as águas termais e lava vulcânica na região. Com uma excelente infra-estrutura de hospedagem, lazer e comércio bastante requintada, Chillán é um destino único. Para a prática do Ski o Thermas de Chillán oferece inúmeras pistas com níveis de dificuldade diferenciados e muito bem equipadas, destaque para a pista Las três Marias e seus 13 km de extensão, a maior pista de Ski da América Latina.

Valle Nevado – Santiago
Esquie em Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro. A somente 56 Km do aeroporto internacional de Santiago, Valle Nevado encontra-se no coração dos Andes, oferecendo mais de 9.300 hectares de terreno esquiável e um total de mais 37 km de pistas divididas por níveis de dificuldade, com um forte incremento de pistas negras (as de maior dificuldade). São cerca de 34 pistas e pendentes com desníveis de até 810 metros. Vale Nevado é um destino ideal para o Ski, o snowboard, heli-ski ou ski fora de pista, ainda é possível realizar vôos asa delta e safáris de esqui.

Portillo – Los Andes
O destino conta com apenas um hotel, o acolhedor Grande Hotel Portillo, que transmite um ambiente especial, onde o contato entre os hóspedes e os funcionários, que são sempre os mesmos, ano após ano, traz a sentimento de estar em família, tudo somado a um serviço de muita qualidade, bastante eficiente e personalizado. Portillo conserva paisagens maravilhosas, como o Lago del Inca e a imponente cordilheira dos Andes. Um destino de esporte e lazer com experiência de resort de há mais de 55 anos.

Farellones – Santiago
Bastante próximo ao Valle Nevado podemos conhecer a estação de ski de Farellones. A estação está localizada no pequeno vilarejo de Farellones, que respira ski, sua história é marcada pelo esporte, sendo este um dos destinos de Ski mais antigo. Farellones é um refúgio para quem procura descanso e neve.

Termas de Pucón – Pucón
Localizado ao Sul do Chile, Pucón é a região de ski do país que oferece maior diversidade de atividades, tais atividades vão desde pesca, passeios a cavalo e bicicleta pelas montanhas e florestas até visitas a grutas vulcânicas, rafting, expedições ao vulcão Villarrica, visitas a piscinas de água termal, cataratas e lagos. Um destino de paisagens deslumbrante possui um centro de Ski com 20 pistas para diversos níveis de dificuldade, escola internacional de Ski, Half Pipes naturais, mini club para atividades recreativas para as crianças, além de uma ótima estrutura de apoio de alimentação e hospedagem.

O período ideal para a prática de esportes de inverno no Chile são entre o final de Junho e início de Outubro. O mês de Julho é o período de maior visitação das Estações de Ski, perfeito para quem adora agitação. Mas se você prefere ambientes calmos, prefira visitar as estações nos outros meses, todas possuem máquinas geradoras de neve artificial, o que garante condições para a prática de Ski.