Dicas de Viagem

Para onde viajar em Janeiro?

jul, 25

Para quem já está planejando a viagem de começo de ano, separamos três destinos especiais para o mês de janeiro. O primeiro é a selvagem e moderna Austrália. Ainda na Oceania, a Nova Zelândia reserva passeios lindíssimos para todas as idades. O terceiro destino é o… Brasil! Sim, também é possível fazer uma viagem inesquecível em terras brasileiras.

Confira algumas dicas para te ajudar a decidir para onde viajar em janeiro:

Austrália
Ótimas opções não faltam para quem deseja conhecer a Austrália. Em Sydney, a famosíssima Opera House garante uma visão privilegiada da cidade, subindo a Sydney Tower. Uma outra boa dica é o Taronga Zoo, na baía de Sydney. Lá o visitante pode encontrar até 2.600 espécies de animais, incluindo o mundialmente admirado coala australiano.

flickr.com / Jimmy Baikovicius A famosíssima Opera House garante uma visão privilegiada da cidade de Sydney.

Também vale a pena viajar pelo litoral da Austrália e conhecer suas lindas praias. São diversas as cidades costeiras que oferecem infraestrutura completa de hospedagem, bares, restaurantes e muito mais. Dica: vá até Hyams Beach na região de Nova Gales do Sul e passe uma tarde agradável em uma praia com areia branca.

Nova Zelândia
A viagem é longa, mas vale muito a pena visitar a Nova Zelândia. São paisagens lindíssimas e que já serviram de cenários para vários filmes, sendo a trilogia Senhor dos Anéis o mais famoso entre eles. O país é dividido em duas grandes ilhas: a do norte é indicada para quem deseja conhecer lindas praias, como a localizada na Península de Coromandel. Lá também é possível encontrar lagos incríveis e formações geológicas únicas daquela região.

flickr.com / russellstreet Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas: a do norte, que possui lindas praias, e a do sul, com enormes geleiras.

Com temperatura mais amena, a ilha do sul é marcada pelas enormes geleiras e por ser fácil de encontrar focas e baleias. Os picos nevados também complementam um visual incrível e apaixonante. Vale a pena visitar as duas ilhas na Nova Zelândia. (saiba mais sobre a Nova Zelândia em “Conheça as belezas de Auckland, Nova Zelândia

Brasil
O Brasil é, sim, um dos melhores destinos para quem deseja viajar em janeiro. Afinal, vale muito a pena conhecer o que o país tem de melhor: sua natureza exuberante, que faz do País o terceiro destino turístico preferido pelos estrangeiros, atrás somente de Espanha e França.

Das mais belas praias nordestinas ao valor cultural de tradicionais cidades gaúchas e catarinenses — passando também pelo clima europeu de Campos do Jordão, em São Paulo, e fechando com chave de ouro na cidade maravilhosa. A beleza do país é proporcional ao seu tamanho territorial… Viajar pelo Brasil é entrar em contato com as raízes de um país continental e gigante pela própria natureza.

flickr.com / Ana Paula Hirama Clima europeu de Campos do Jordão é um dos atrativos turísticos de São Paulo.

Saiba quais são os melhores destinos turísticos do Brasil neste post.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *