Dicas de Viagem

Na terra de Marley: belas praias e clima tranquilo são a essência da Jamaica

out, 03

É certo que muitos destinos, em todos os cantos do mundo, são conhecidos por estereótipos, mas certamente nenhum deles corresponde tanto à realidade como a Jamaica. Nossa diretora, Eliane Leite, foi conferir de perto os atrativos da ilha caribenha e garante: a terra de Bob Marley cumpre bem a sua promessa e oferece aos visitantes muito reggae, calmaria e belezas naturais.

Diferente de outras ilhas próximas, onde o ritmo caribenho predomina, na Jamaica é o suingue rasta que dá o tom de tranquilidade e conecta os visitantes com a natureza deslumbrante do lugar. “O reggae tá em todos os lugares! Impossível não lembrar de Bob Marley quando se visita o país”, conta.

Arquivo Pessoal Considerada a terceira maior ilha do Caribe, a Jamaica possui um grande potencial turístico, atraindo diversos visitantes durante o ano.

Arquivo Pessoal Eliane aproveitando sua viagem na Jamaica.

Arquivo Pessoal As paisagens encontradas neste paraíso são de tirar o fôlego, tornando a viagem de qualquer pessoa inesquecível.

No país que tem o turismo como segunda fonte de receita não faltam opções para quem gosta de aventura. Banhos de cachoeira, passeios de canoa e mergulhos no fascinante mar do caribe foram algumas das escolhas de nossa diretora. Além, é claro, das visitas às famosas e encantadoras praias do lugar. “Conhecemos a Seven Miles, que é uma das praias mais procuradas de lá, e Negril, que tem um penhasco de onde as pessoas saltam no mar azul. São lugares surpreendentes!”.

Outra experiência marcante e que, para Eliane, não pode faltar no roteiro de quem vai à Jamaica é a visita noturna à lagoa luminosa. “É um belíssimo espetáculo visual ver as águas completamente acesas”. O fenômeno, que encanta os turistas, ocorre devido à presença de microrganismos que emitem uma luz fluorescente quando a água é agitada, fazendo com que brilhe na escuridão.

Arquivo Pessoal Vista da Praia de Negril, localizada na ponta oeste da Jamaica, sendo um dos pontos turísticos mais importantes do país.

Arquivo Pessoal O povo jamaicano é conhecido por suas recepções e grande hospitalidade com seus visitantes.

O clima e a qualidade da hospedagem também ajudaram a tornar a viagem especial. “Ficamos hospedados em um resort de rede, na praia de Montego Bay, lindo e com ótima infraestrutura”. O sol e calor predominantes na estadia de cinco dias na ilha criaram o clima perfeito para se desfrutar de um típico paraíso tropical.

Arquivo Pessoal Quem vai até a Jamaica está a procura de paz, tranquilidade e de contato com a beleza natural do local.

É conhecida também pelas grandes redes de hotéis e resorts extremamente luxuosos espalhados ao longo do país.

Arquivo Pessoal A escolha de um bom hotel fará com que sua estadia seja mais do que perfeita.

Arquivo Pessoal Não deixe de conferir este paraíso e aproveitar todas as paisagens e atividades que ele tem a oferecer aos seus visitantes.

Arquivo Pessoal Além de possuir uma cultura muito rica, clima tropical e ser conhecido como um país de muitas festas, ir para a Jamaica é a realização do sonho de muitas pessoas.

Apesar de ser um lugar conhecido pelos belos e luxuosos resorts – e de ter sido essa a sua escolha – Eliane acredita que a experiência pode ser mais interessante com opções mais simples e fora do roteiro tradicional. Para quem pretende conhecer o lugar, ela dá a dica: “Procure se hospedar em um local menos popular para conhecer a essência do país e a tranquilidade que é mesmo um diferencial de lá”.

Confira, Pacotes de viagem para a Jamaica.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *