Skip to main content
search

Sombra e água fresca. Isso é a primeira coisa que nos vem à mente quando falamos em nordeste brasileiro, não é mesmo? Na verdade, o que essa região proporciona aos turistas vai muito além das praias quentes e mar incrivelmente cristalino. O nordeste brasileiro reserva destino de férias imperdíveis entre os que apreciam tranquilidade e também entre os mais aventureiros.

A diversidade de cenários é um dos grandes chamarizes dessa região do Brasil. São paisagens para todos os gostos e bolsos: ilhas, dunas, falésias, mangues e, claro, praia! Muita praia. Como escolher um roteiro para suas férias pode muitas vezes ser difícil, separamos três destinos arretados, cheios de belezas naturais e riquíssimos valor cultural que você não pode deixar de conhecer.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

A época mais procurada para visitas São Miguel dos Milagres é o verão, já que nessa estação não chove muito na região e a temperatura fica em
torno dos 30°.

Localizada no estado de Alagoas, bem próxima à capital Maceió, tem o litoral mais preservado da região. São Miguel dos Milagres é uma vila, rodeada por simpáticos povoados e, em cada um, pode conhecer uma praia distinta, com beleza distinta. O mar verde é bem clarinho, de temperatura morna e quase sem ondas.

Em São Miguel dos Milagres se encontra a deslumbrante Praia do Patacho, com seu lindo mar esverdeado e sua bela faixa de areia emoldurada por coqueiros, a Praia do Toque com suas águas cristalinas, além de diversas outras praias que possibilitam os mais inusitados passeios, até mesmo de jangada. Quando a maré está baixa você pode andar quilômetros mar adentro para dar deliciosos mergulhos nas piscinas naturais que por lá se formam. É revigorante.

Gostou? Que tal dar uma olhada em nossos pacotes de viagem para São Miguel dos Milagres?

Serra da Capivara

Serra da Capivara

O grande atrativo do Parque Nacional Serra da Capivara é a grande variedade de sítios arqueológicos com pinturas rupestres.

A quinhentos e trinta quilômetros de distância da capital Teresina, bem no interior do Piauí, existe um tesouro: a Serra da Capivara. O Parque Nacional da Serra da Capivara abriga mais de 600 sítios arqueológicos, com pinturas rupestres de até 12 mil anos. Devido à sua importância histórica, a Unesco incluiu o parque em sua lista de Patrimônios Culturais da Humanidade.

Além de ser considerado um roteiro histórico cheio de surpresas, o Parque Nacional da Serra da Capivara é um espetáculo natural com falésias espalhadas pelo horizonte e misteriosas grutas e cavernas no subsolo. Para os mais aventureiros o local é ideal: você pode até viver um dia de Indiana Jones, participando de uma das escavações que acontecem constantemente por lá.

Legal, né? Se aventure nos nossos pacotes de viagem para a Serra da Capivara!

Corumbau

Corumbau

Corumbau é caracterizado pela sua beleza e tranquilidade mesmo em alta temporada.

Um dos lugares mais belos e mais preservados do litoral baiano, possui quinze quilômetros de praias totalmente desertas que acabam no Rio Corumbau. A areia fina e dourada contrastando com o azul exuberante do mar que vemos por lá é uma experiência única. A paisagem também é composta por um colar de recifes e aproximadamente um quilômetro de piscinas naturais.

Em Corumbau existem alguns passeios inesquecíveis. Você pode conhecer a comunidade que vive na Aldeia Pataxó e seu típico artesanato, andar de caiaque ou canoa pelo Rio Corumbau, visitar as falésias da Barra do Cahy e os belíssimos recifes de Corumbau, onde um mergulho em suas piscinas naturais são repletos de peixes maravilhosos.

Que tal aproveitar todas essas belezas? Confira nossos pacotes de viagem para Corumbau!

Deixe um comentário

Close Menu