Skip to main content
search

O Quênia é um país bastante peculiar e, ao mesmo tempo, encantador. Possui grande diversidade de culturas, belíssimas paisagens e uma riquíssima vida selvagem, especialmente ao que se refere aos grandes mamíferos africanos, objeto de fascínio de muitos turistas de todas as partes do globo que, todos os anos, viajam ao Quênia para avistar de perto essas fantásticas criaturas em seu habitat natural.

A riqueza e a abundância do país ao que se refere à sua flora e, principalmente, fauna é tanta que o Quênia conta com variados parques nacionais, com destaques para o mundialmente conhecido Parque Natural, o igualmente famoso parque Serengeti/Maasi Mara e o Parque Nacional de Aberdare.

Lago Nakuru

O Quênia é um destino perfeito para turistas que querem estar em contato direto com uma natureza surpreendente, vide o Lago Nakuru, onde milhares de flamingos se aglomeram colorindo os céus, a estonteante paisagem e as águas do lago num espetáculo natural inesquecível.

Já em Samburu, além da maravilhosa vista, é também o ponto perfeito para avistar leões, leopardos, elefantes, dentre outros animais, em seu habitat natural, especialmente nas margens dos rios.

Definição de Safari, recomendações e melhor época para realizá-lo:

Os safaris são atividades turísticas praticadas em conjunto com guias locais, onde os objetivos principais são: avistar esses belíssimos animais e, eventualmente, fotografá-los, tudo dentro dos limites de segurança estipulados pelas normas do parque.

Ao mesmo tempo, muitos turistas podem ter objetivos específicos na realização de um safari, tal como avistar determina espécie, acompanhar um movimento migratório, ou, o que é mais comum, tentar avistar os “Big 5”, ou seja, os cinco grandes: leopardos, búfalos, elefantes, leões e rinocerontes.

Os safaris guiados tem duração média de três horas e ocorrem, na grande maioria das vezes, de manhã bem cedo. Todavia, também existem safaris no final da tarde e safaris noturnos (no início da noite).

Vale destacar que não há meses ou épocas ruins para se visitar o Quênia ou fazer safaris no país. No entanto, durante o verão, com as chuvas, é comum as estradas ficarem um pouco prejudicadas, mas não prejudicando necessariamente os safaris. O clima na região é conhecido como “eternamente primaveril”, uma vez que trata-se de um altiplano de temperaturas amenas.

Deixe um comentário

Close Menu