Skip to main content
search

Que a África do Sul é um país exótico, portador de uma cultura milenar bastante rica, dono de riquezas naturais invejáveis e únicas em todo o mundo não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Todavia, em meio a toda essa diversidade natural e cultural, quando se chega à Cidade do Cabo, Cape Town, a surpresa toma conta de todos os turistas, uma vez que se trata de uma cidade cheia de atrativos culturais cosmopolitas, repleta de hotéis de luxo, com ótimos bares e restaurantes, vida noturna extremamente agitada, com um clima temperado que propicia a produção de alguns dos melhores vinhos do mundo em suas diversas vinícolas, e com um turismo bastante intenso: cerca de 21 milhões de turistas de todas as partes do globo visitam Cape Town anualmente.

Pois é, a Cidade do Cabo, se vista sob retrospecto, está muito mais para uma cidade europeia do que para uma cidade africana. Fundada por holandeses em 1652, e tomada por ingleses por mais de 150 anos, o que temos na Cidade do Cabo é uma grande mistura de cores, contrastes e culturas.

Tanto na identidade de seu povo, quanto em suas belezas naturais (principalmente em suas belíssimas praias e paisagens), como na arquitetura local (onde o arrojado estilo moderno divide espaço com a influência do charmoso estilo vitoriano e com a grande presença de construções neogóticas, principalmente igrejas), a Cidade do Cabo oferece excelentes opções e atrativos para quem busca um turismo de luxo com muita personalidade.

Por do sol na cidade do cabo, oque fazer na África do Sul

Uma boa dica é visitar Camps Bay, repleta de mansões, hotéis de luxo, gente famosa para todo lado, ótimos restaurantes e, claro, uma praia absurdamente linda como pano de fundo.

Que tal conhecer as belíssimas vinícolas da Cidade do Cabo? Pois é, este passeio é muito recomendado para todos os apreciadores de um belo vinho. Comece por Stellenbosch e depois conheça Franschhoek, que conta com belas vinícolas, ótima infraestrutura e alguns dos melhores e mais premiados restaurantes locais.

O luxuoso bairro de Constantia é também um espetáculo à parte. Fica bem próxima as antigas vinícolas da Cidade do Cabo e é perfeito para quem procura por um turismo luxuoso repleto de tranquilidade.

Para quem quer luxo e badalação, nada melhor que conhecer o Victoria & Alfred, uma das mais famosas atrações da Cidade do Cabo: lojas de grife, ótimos restaurantes, centros de entretenimento, turistas do mundo inteiro, hotéis incríveis e, claro, a maravilhosa vista do Atlântico ao fundo.

Deixe um comentário

Close Menu