Skip to main content
search

Local de onde emanam ricas culturas, significativos contrastes e paisagens absolutamente incríveis, o Oriente Médio pode ser melhor compreendido se analisarmos os grandes impérios que dominaram a região ao longo do tempo, tais como o otomano, o persa e o árabe.

Atualmente, o Oriente Médio se desponta como um importante destino turístico para turistas de todas as partes do mundo que querem vivenciar, verdadeiramente de perto, as experiências únicas ali existentes. É por essa razão que separamos dois lugares incríveis que merecem ser visitados no Oriente Médio, confira!

  • Deserto de Wadi Rum – Jordânia

Também conhecido como Vale da Lua, o deserto de Wadi Rum é um dos mais importantes destinos turísticos da Jordânia. As imponentes montanhas esculpidas pelo vento que completam a bela paisagem são um convite para quem gosta de aventura.

Para desbravar o deserto, as opções são diversas e para todos os gostos. A excursão pela imensidão do vale pode ser feita a pé, a cavalo, dromedário ou a bordo de jipes 4×4. Outras atividades populares entre os turistas são os acampamentos nas tendas dos beduínos e escaladas nas formações rochosas típicas da região.

Deserto Wadi Rum Jordânia, um dos lugares mais bonitos do Oriente Médio

Para os amantes de esportes radicais a escalada do Jabal Rum – segundo pico mais alto da Jordânia – reserva boas surpresas. Em dias claros, é possível ver o Mar Vermelho e a fronteira da Arábia em seu topo.

As belezas deste lugar único já ganharam espaço em grandes produções cinematográficas. Wadi Rum foi cenário de sucessos do cinema como Lawrence da Arábia (1962), Planeta Vermelho (2000) e Transformers (2009).

  • Caesarea – Israel

Obviamente que muitos são os atrativos turísticos de grandíssima importância histórica e cultural presentes em Israel, todavia, podemos destacar Caesarea como um local que merece ser visitado.

Além das belíssimas praias em diferentes tons de azul, Caesarea destaca-se, principalmente, pela presença do importante Parque Nacional das Antiguidades, parque esse que abriga ruínas do Palácio do Rei Herodes, o Grande, cuja construção data do século I a.C.

Cesarea Israel, um dos lugares mais bonitos do Oriente Médio

Além disso, outras edificações de muita importância também estão presentes na região, tais como o Aqueduto, o Teatro Romano e o Hipódromo. Destaca-se também o espaço das estátuas, o porto e a pedra, local onde Poncio Pilatos delegou o salvamento ou não de Jesus Cristo para a sociedade.

Deixe um comentário

Close Menu