Skip to main content
search

Considerada a principal atração turística do Peru, Machu Picchu é mundialmente conhecida como a “cidade perdida dos Incas”. Localizada a 130 quilômetros da cidade de Cuzco, este patrimônio mundial da UNESCO abriga diversos resquícios da civilização Inca, incluindo templos, ruas, cemitérios e escadarias.

Trilha Inca, descida para Machu Picchu Km 88

A Trilha Inca Clássica foi estruturada para as pessoas que gostam de acampar, da natureza e de fazer viagens de aventura.

Entre as atrações de Machu Picchu merecem destaque as famosas trilhas Incas da região. Saiba um pouco mais a seguir:

Trilha Inca por Machu Picchu

Também conhecida como “Caminho dos Incas”, esta trilha é uma das principais atrações de Machu Picchu. São quase 50 quilômetros entre o ponto inicial Piskacuchu e a ponta final Machu Picchu, tudo com a beleza da natureza local das montanhas da Cordilheira dos Andes. Em geral, este percurso leva de quatro a cinco dias para ser realizado e todo o cansaço é compensado quando se chega à cidade perdida de uma das civilizações mais incríveis que já habitaram a Terra.

Como curiosidade, vale destacar que essa trilha foi construída estrategicamente para preservar a cidade de invasores. Durante a colonização espanhola, várias cidades próximas foram destruídas por exploradores em busca de ouro e prata, enquanto Machu Picchu não foi atacada e serviu de refúgio para os Incas.

Turista na Trilha Inca

A Trilha Inca para Machu Picchu é considerada uma das rotas mais espetaculares de trekking do mundo e é a mais conhecida dos caminhos Incas.

Quando visitar, o que vestir e o que levar na trilha Inca

Para aproveitar bem o clima e a natureza durante o passeio pelas trilhas dos Incas, a melhor época para viajar para Machu Picchu é entre maio e setembro, justamente nos meses com a temperatura mais adequada para caminhadas longas. Neste período, a chance de chuvas fortes é bem pequena, mesmo com o clima predominantemente quente ao longo dos dias. É indicado o uso de roupas leves, porém confortáveis, para não incomodar durante o percurso.

Leve bonés, chapéus, óculos de sol, protetor solar, repelente contra insetos e recipientes para água potável. Outro detalhe que não pode ser esquecido é que, durante as noites, a temperatura cai bastante na região. Por isso, não se esqueça de levar blusas, calças, gorros, luvas e outros acessórios para enfrentar as noites geladas de Machu Picchu.

Acampamento na Trilha Inca

Para descansar ao final de uma dia de caminhada, as pessoas dormem em acampamentos.

Dicas para facilitar sua trilha por Machu Picchu

  • Sempre que terminar duas ou três etapas da caminhada diária, faça pausas curtas para recuperar o fôlego;
  • Faça exercícios de respiração sempre que tiver uma parada;
  • Para se manter hidratado, beba mais ou menos 1,5 litro de água;
  • Chás de coca podem auxiliar contra os reflexos da altitude, porém devem ser consumidos com orientação dos guias locais,
  • Não caminhe e nem se esforce além dos limites do seu corpo.

Deixe um comentário

Close Menu