Skip to main content
search

A maravilhosa cidade de Maragogi, localizada em Alagoas é considerada o 2° pólo turístico do Estado. Para você que pretende visitar este paraíso natural, preparamos algumas dicas para que tenha uma viagem inesquecível.

viagem para Maragogi

Localizada em Alagoas, a cidade é um dos principais destinos turísticos do estado.

Os passeios realizados em Maragogi são um convite ao encantamento, eles fazem a combinação perfeita entre beleza e divertimento. Há uma grande variedade de opções, mas separamos para você as atividades mais procuradas pelos turistas.

O passeio de buggy, por exemplo, é incrível. Você poderá conhecer as belíssimas praias e bancos de areia que compõe a região, tirar fotos maravilhosas durante o trajeto, e dar uma paradinha para mergulhar nas águas verdes e transparentes do local.

dicas de passeios maragogi

Os passeios de buggy são bastante populares entre os turistas.

Conhecer as galés, o conjunto de piscinas naturais, também é uma atração imperdível da região, mas uma dica é antes de marcar a visita, consultar a tábua de marés que constam as informações sobre as marés (é indicado ir quando a maré estiver baixa).

Vale informar que a região de Maragogi é considerada uma APA – área de proteção ambiental – logo, o número de visitantes nas piscinas é controlado.

Para quem gosta de mergulhar está aí um lugar perfeito, mas atenção, a consulta a tábua de marés também é válida neste caso. O mergulho pode ser feito com ou sem cilindro, sendo que no primeiro caso haverá o acompanhamento de um profissional. Este passeio, além de imperdível, garantirá fotos maravilhosas e momentos únicos. Vale muito a pena!

opções de lazer Maragogi

Os mergulhos nas águas cristalinas também é uma ótima opção para quem visita o lugar.

Fazer trilhas e estar em contato com a natureza é sempre uma delícia ainda mais quando o cenário é Maragogi, por isso, esta é outra excelente opção de passeio. Durante o percurso você verá lindas e charmosas cachoeiras, visgueiros de mais de 100m de altura e ainda poderá tomar um divertido banho de lama nos mangues.

Uma dica é independente do passeio, não se esquecer de passar protetor solar, levar água gelada porque as temperaturas são altas durante todo o ano, e levar a máquina fotográfica, uma vez que as paisagens são realmente merecedoras de muitos cliques.

Além disso, Maragogi é o destino ideal para passar a Lua de Mel e ir com a família, aliás, ir com crianças pequenas não é problema, elas se divertirão muito.

Deixe um comentário

Close Menu