Dicas de Viagem

Dicas de viagem para Europa

jun, 24

A Europa é o sonho dourado de muitos turistas e reserva os destinos mais diversos. Roteiros repletos de belezas naturais, roteiros artísticos, roteiros históricos, existem opções para todos os gostos no apaixonante continente europeu.

flickr.com / Valdiney Pimenta Coliseu, situado em Roma na Itália.

Dentre todos os destinos, um que merece destaque é Roma, na Itália. Com tantos monumentos, viajar a Roma, a Cidade Eterna, é uma imersão na história. Lá estão pontos turísticos e culturais muito interessantes: museus, castelos, prédios antigos e muito mais.

Roma histórica

Em sua rica história encontramos lugares belíssimos de grande valor arquitetônico e cultural, onde se destacam as construções do império romano, como o Coliseu em Roma, a arena de combate entre gladiadores, construída antes mesmo da Idade Média.

Também encontramos por lá:

flickr.com / ScriS – www.scris.it O Pantheon é um dos monumentos mais preservados da Roma Antiga.

– O Fórum Romano – centro comercial da Roma antiga

– O Palatino, “stadium” onde aconteciam as corridas

– As ruínas das Termas de Caracalla, espaço de diversão reservado a banhos públicos

– O “Templo de Todos os Deuses”, Pantheon

Localizado na Piazza della Rotonda, o Pantheon é mundialmente reconhecido pela sua influencia na arquitetura de toda a Europa. Foi construído em 120 d.C. pelo imperador Adriano com uma particularidade notável: sua altura equivale ao seu diâmetro, mostrando a perfeição da obra arquitetônica.

Muitos dos grandiosos monumentos de Roma foram construídos mesmo após o apogeu do Império Romano. Como a majestosa Fontana di Trevi, maior fonte barroca da cidade. Além da perfeição de suas esculturas, a fonte é circundada por toda a agitação da zona de comércio em que se situa.

Nesse período também foram edificados a Piazza Del Campidoglio, cujos edifícios são de autoria de Michelangelo; a Gesú, igreja jesuíta do século XVI; além da suntuosa Santa Maria Maggiore e San Giovanni in Laterano, onde eram coroados os papas até meados de 1870. Por essas e outras, muitas outras, Roma é, sem dúvida, um destino inesquecível.

Quer conhecer o berço da civilização moderna de perto? Confira nossos pacotes de viagem para Europa!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *