Skip to main content
search

Viajar na companhia da pessoa que amamos é uma das melhores coisas da vida. Além da alegria e do prazer de descobrir e vivenciar experiências e culturas diferentes, a companhia da pessoa amada é essencial para que os laços de intimidade e companheirismo se tornem ainda mais fortes.

Para que essa experiência seja ainda mais gratificante, as opções de viagens que proporcionem o contato direto com a natureza, com o lado exótico de cada lugar, livre do caótico turismo tradicional, repleto de filas e de desorganização, são a melhor pedida.

Fernando de Noronha

Que tal viajar para Fernando de Noronha? Localizado no estado de Pernambuco, é um dos destinos mais espetaculares do mundo. Por ser um arquipélago, contendo 21 ilhas e ilhotas, Noronha concentra um magnífico patrimônio ecológico, com diversas praias paradisíacas, como a Praia do Boldró, ótima para a prática do surf; Praia da Conceição, um dos cartões postais do local; Praia de Cacimba do Padre, onde está localizado outro ponto de destaque de Noronha, o Morro Dois Irmãos; entre muitas outras.

Fernando de Noronha

Vista do Forte dos Remédios localizado em Fernando de Noronha.

As características de Fernando de Noronha, como água cristalina, rasa e de temperatura agradável o ano todo, a tornam também perfeita para atividades como o mergulho livre, mesmo para iniciantes, onde a vida marinha se exibe em todo o seu esplendor. Animais como golfinhos, tartarugas marinhas e uma infinidade de peixes de diferentes cores e tamanhos são muito comuns no arquipélago, principalmente nas piscinas naturais. Lembre-se de levar seu snorkel e se deixe surpreender com esse paraíso brasileiro!

Que tal conhecer esse paraíso? Confira nossos pacotes de viagem para Fernando de Noronha!

Aparados da Serra

E que tal descer até o Rio Grande do Sul, pertinho da fronteira com Santa Catarina, em Aparados da Serra?

Área de preservação ambiental, Aparados da Serra é um dos principais Parques Nacionais do Brasil. Biomas da mata atlântica, das florestas de araucária e, também, do pampa gaúcho, compõem esta natureza única, repleta de penhascos, campos, montanhas, vales, cachoeiras e muitas outras belezas naturais.

Canyon Itaimbezinho

Canyon Itaimbezinho localizado em Aparados da Serra.

Também são várias são as espécies protegidas pelo Parque, como o papagaio de peito roxo, o lobo guará, a jaguatirica, o puma, dentre muitos outros animais silvestres únicos da região.

Em Aparados da Serra, além das belezas naturais e do contato direto com a natureza, prepare seu fôlego, pois, além de registrar as temperaturas mais baixas de todo o Brasil, as opções em ecoturismo são diversas, como caminhadas, trilhas, cavalgadas, montanhismo, entre outras.

Que tal aproveitar Aparados da Serra com seu amor? Confira nossos pacotes de viagem!

Jericoacoara

Outra ótima opção para os casais que querem mesmo é estar em uma linda praia, é o santuário ecológico de Jericoacoara, localizado na costa oeste do estado do Ceará.

Considerada pelo jornal Washington Post como uma das 10 praias mais lindas do mundo, “Jeri”, como também é conhecida, é uma área de preservação ambiental desde 1984. Cercada por lagoas de água cristalina, coqueirais, praias de enseada e de oceano, manguezais e cavernas, Jericoacoara é um paraíso em que o turista terá contato com a natureza ainda quase intacta.

Jericoacoara, uma viagem perfeita para casal

As enormes dunas da região merecem um destaque especial, de onde é possível admirar o pôr do sol mais bonito de todo o Brasil. O sol, aliás, é um privilégio de Jericoacoara. Por lá, ele está presente durante 320 dias do ano!

Outra característica única de Jericoacoara é seu aspecto rústico. Como até pouco tempo atrás tratava-se apenas de uma aldeia de pescadores, sem contato com o mundo moderno,  as ruas ainda são de areia e as praias se estendem por quilômetros de distância sem interferências humanas. Todavia, o conforto e o luxo já estão presentes em Jeri, pois são diversas as opções de restaurantes, bares e casas noturnas. Tudo sempre levando em conta a preservação e o respeito à natureza!

Gostou de Jericoacoara? Confira nossos pacotes de viagem!

Deixe um comentário

Close Menu