Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Dicas de como chegar e o que fazer em Turks & Caicos

jul, 15

flickr.com / Ben Ramirez A praia de Grace Bay está localizada na ilha Providenciales, que possui a maior população e é a preferida dos turistas.

Eleita a melhor ilha do mundo pelo Traveler’s Choice 2015, Turks & Caicos fica em uma região privilegiada do mundo: o Caribe. Ao todo, são 40 ilhas que formam este incrível arquipélago, que combina perfeitamente uma natureza exuberante e uma excelente infraestrutura de hospedagem e serviços.

Como chegar a Turks & Caicos?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Turks & Caicos, exceto quando houver escala nos Estados Unidos (neste caso, deve-se pedir o visto americano). As únicas exigências para entrar no arquipélago são: vacinação contra febre amarela, aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem, e passaporte ou identidade com validade mínima de seis meses.

É importante saber que não existem voos diretos entre Brasil e Turks & Caicos e, em geral, a viagem faz escala em Miami.

flickr.com / Tim Sackton As praias do arquipélago de Turks & Caicos possuem longas faixas de areia branca e mar de águas mornas e límpidas em tons de azul-turquesa e verde-claro.

O que fazer em Turks & Caicos?

Opção de lazer é o que não falta em Turks & Caicos. Além de mergulhar no que é considerado “o mar mais azul do Caribe”, o turista pode se aventurar por inúmeras praias de areia branca e águas cristalinas.

Vale a pena visitar as praias de West Caicos, South Caicos, Grand Turk, Grace Bay e Salt Cay, as mais movimentadas e que oferecem maior diversidade de hotéis, bares e restaurantes. Quem gosta de mais tranquilidade deve visitar Malcom’s Beach, uma praia mais deserta e que só é acessível com ajuda de veículos com tração 4×4 e auxílio de guias locais.

A vida marinha de Turks & Caicos merece atenção especial dos turistas. Isto porque a região abriga a terceira maior barreira de corais de todo o mundo. No nordeste do arquipélago, por exemplo, existe uma faixa de cinco quilômetros que abriga recifes de corais, arraias, tubarões e milhares de espécies de peixes. É possível, ainda, agendar passeios de barco para ver golfinhos, baleias e arraias.

Outra boa opção de passeio é caminhar pela ilha de Little Water Cay, conhecida como “a ilha das iguanas”, uma vez que é possível encontrar diversas iguanas em todos os cantos. O velho farol de Grand Turk é mais uma parada obrigatória: trata-se de um ponto histórico para observação de baleias, além da primeira fazenda especializada em conchas do mundo.

flickr.com / Julie As peças do farol de Grand Turk foram trazidas do Reino Unido, onde ele havia sido construído em 1852. Depois de restaurado, o farol ainda trabalha guardando a ponta norte da ilha.

Ficou interessado? Aproveite e conheça os pacotes de viagem para Turks & Caicos, oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *