Skip to main content
search
praia Grace Bay, Turks & Caicos

A praia de Grace Bay está localizada na ilha Providenciales, que possui maior população e é a preferida dos turistas.

Eleita a melhor ilha do mundo pelo Traveler’s Choice 2015, Turks & Caicos fica em uma região privilegiada do mundo: o Caribe. Ao todo, são 40 ilhas que formam este incrível arquipélago, que combina perfeitamente uma natureza exuberante e uma excelente infraestrutura de hospedagem e serviços.

Como chegar a Turks & Caicos?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Turks & Caicos, exceto quando houver escala nos Estados Unidos (neste caso, deve-se pedir o visto americano). As únicas exigências para entrar no arquipélago são: vacinação contra febre amarela, aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem, e passaporte ou identidade com validade mínima de seis meses.

É importante saber que não existem voos diretos entre Brasil e Turks & Caicos e, em geral, a viagem faz escala em Miami.

Dragon Cay

As praias do arquipélago de Turks & Caicos possuem longas faixas de areia branca e mar de águas mornas e límpidas em tons de azul-turquesa e verde-claro.

O que fazer em Turks & Caicos?

Opção de lazer é o que não falta em Turks & Caicos. Além de mergulhar no que é considerado “o mar mais azul do Caribe”, o turista pode se aventurar por inúmeras praias de areia branca e águas cristalinas.

Vale a pena visitar as praias de West Caicos, South Caicos, Grand Turk, Grace Bay e Salt Cay, as mais movimentadas e que oferecem maior diversidade de hotéis, bares e restaurantes. Quem gosta de mais tranquilidade deve visitar Malcom’s Beach, uma praia mais deserta e que só é acessível com ajuda de veículos com tração 4×4 e auxílio de guias locais.

A vida marinha de Turks & Caicos merece atenção especial dos turistas. Isto porque a região abriga a terceira maior barreira de corais de todo o mundo. No nordeste do arquipélago, por exemplo, existe uma faixa de cinco quilômetros que abriga recifes de corais, arraias, tubarões e milhares de espécies de peixes. É possível, ainda, agendar passeios de barco para ver golfinhos, baleias e arraias.

Outra boa opção de passeio é caminhar pela ilha de Little Water Cay, conhecida como “a ilha das iguanas”, uma vez que é possível encontrar diversas iguanas em todos os cantos. O velho farol de Grand Turk é mais uma parada obrigatória: trata-se de um ponto histórico para observação de baleias, além da primeira fazenda especializada em conchas do mundo.

Farol de Grand Turk

As peças do farol de Grand Turk foram trazidas do Reino Unido, onde ele havia sido construído em 1852. Depois de restaurado, o farol ainda trabalha guardando a ponta norte da ilha de Grand Turk.

Ficou interessado? Aproveite e conheça os pacotes de viagem para Turks & Caicos, oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu