Skip to main content
search

Famoso por abrigar as inconfundíveis Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu é uma excelente opção de passeio para quem é apaixonado por ecoturismo. Localizado a 17 quilômetros de distância da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o parque é uma área protegida com mais de 169 hectares de Mata Atlântica.

As Cataratas do Iguaçu

Além da enorme diversidade vegetal da região, o Parque Nacional do Iguaçu é lar de uma fauna incrível. Segundo o IBAMA, vivem na região mais de 800 espécies de borboletas, 45 tipos de mamíferos, 12 espécies de anfíbios, 41 serpentes, 200 espécies de aves, 18 espécies de peixes e muito mais. Trata-se, portanto, de um verdadeiro santuário animal brasileiro.

O que fazer no Parque Nacional do Iguaçu

A principal atração turística do Parque Nacional do Iguaçu é, sem dúvida, o conjunto de quedas d’água que formam as Cataratas do Iguaçu. O passeio por este Patrimônio Natural da Humanidade é dividido em dois circuitos: inferior e superior. O primeiro é composto por passarelas que levam o turista para bem perto da força das águas, enquanto o circuito superior consiste em um passeio por cima das cachoeiras.

O parque ainda conta com zoológico e trilhas bem populares, como a Trilha do Poço Preto, Trilha das Bananeiras e Trilha do Salto do Macuco. Quem se interessa por história vai se encantar com a estátua de Santos Dumont, uma homenagem prestada pela empresa VASP ao pai da aviação.

A região do Parque Nacional do Iguaçu abriga mais de 200 espécies de aves belíssimas.

Animais do Parque Nacional do Iguaçu

Entre os animais que podem ser encontrados no Parque Nacional do Iguaçu, algumas espécies merecem destaque especial. É o caso da bela e selvagem onça-pintada, mamífero dominante que encanta pelas cores exóticas e assusta os outros animais pelo seu comportamento agressivo e predatório. Outro felino característico da região é o gato-do-mato-maracajá, um animal ameaçado de extinção que encontrou no Parque Nacional do Iguaçu um ótimo lugar para viver.

O céu da região, por sua vez, é dominado pelas mais de 200 espécies de aves que desfilam beleza indescritível. Destaque para a cisqueira, o macuco e a jacutinga. Também não podemos esquecer de uma das espécies aquáticas mais emblemáticas da região: o incrível jacaré-de-papo-amarelo.

Ficou interessado em conhecer todas essas belezas naturais? Então conheça os pacotes de viagem para Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

Close Menu