Skip to main content
search

Um dos principais pontos turísticos do Maranhão, Lençóis Maranhenses é o nome popular do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, criado em 1981 para proteger uma área de mais de 156 mil hectares e um ecossistema impressionante. A combinação única entre dunas esculpidas pelo vento e lagoas de água cristalina é um cenário raro e belíssimo.

Lençóis Maranhenses, a melhor época para viajar e se divertir

Quem visita o parque pode se aventurar em passeios de lancha, que passam em diversos pontos turísticos imperdíveis e param em pontos de observação que revelam a rica vida animal da região. A cidade mais próxima do parque é Barreirinhas, que oferece boa infraestrutura turística. A entrada para o parque é gratuita.

Lençóis Maranhenses: qual a melhor época para visitar?

O grande diferencial dos Lençóis Maranhenses é justamente a combinação de água com deserto. Como é possível a formação de lagoas com água cristalina em um ambiente tão seco? A resposta vem do céu: as chuvas são as responsáveis pela construção e manutenção deste cenário tão grandioso e belo.

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses, portanto, é orientada pelas estações chuvosas. O ideal é visitar a região alguns meses após a época de chuvas. Entre maio e setembro as chuvas já não são tão frequentes e as lagoas estão cheias, ou seja, é o momento certo para aproveitar a viagem e se refrescar nas lagoas características do local.

Ficou interessado? Confira nossos pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses.

Deixe um comentário

Close Menu