Skip to main content
search

O Parque General San Martín é um dos destaques da cidade argentina de Mendoza, conhecida pelas mais de 1200 vinícolas cercadas pela Cordilheira dos Andes, e por reunir vinho e neve em um só lugar. Eleito o segundo melhor parque da América do Sul pelo TripAdvisor, o Parque General San Martín é um dos atrativos que tornam a cidade ainda mais charmosa.

As maravilhas do Parque General Dan Martin na Argentina de Bike

Por ser em boa parte plano e ter uma área de mais de 40 hectares, o ideal é explorar o parque de bicicleta. No caminho, é possível passar por praças, lagos, chafarizes, jardins, alamedas arborizadas e parques infantis.

Conhecendo o espetacular Parque General San Martin na Argentina de Bike

No interior do parque, encontram-se ainda o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o Estádio Provincial Malvinas Argentina, a Universidade Nacional de Cuyo, um campo de golfe e um anfiteatro onde acontece a Festa da Vendima (festa da colheita, realizada no primeiro fim de semana de março).

É possível aproveitar o trajeto para admirar também as 34 esculturas, o lago e as 300 espécies de árvores do local. Uma boa ideia é fazer uma pausa no passeio de bicicleta para aproveitar as áreas criadas especialmente para piqueniques e churrascos.

Para ter uma visão panorâmica da cidade, suba o Cerro de La Gloria. Outra atração muito procurada é o zoológico, inaugurado em 1904 e atualmente com mais de mil animais, incluindo espécies típicas da região dos Andes, como lhamas, vicunhas e alpacas.

Ficou interessado? Então conheça nossos pacotes turísticos para Mendoza.

Deixe um comentário

Close Menu