Skip to main content
search

Você sabia que são cerca de 2.700 o número de vinícolas que estão instaladas somente no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos? Impressionante, não é mesmo? Tamanha abundância de vinícolas se deve à uma característica especifica da região: a perfeita combinação entre clima e solo.

A Califórnia é, atualmente, responsável por cerca de 90% de todo o vinho que é produzido nos Estados Unidos, sendo, entre outros destaques, um dos principais destinos turísticos para enólogos, apreciadores e entusiastas do vinho de todo o mundo.

Além disso, destaca-se que a produção californiana de vinhos se encontra, atualmente, atrás apenas de França, Itália e Espanha. E, obviamente, para vivenciar de perto essa rica vinicultura, todos os anos, mais de 20 milhões de turistas visitam as regiões dedicadas à produção.

Esse grande interesse de turistas e o grande sucesso da produção californiana de vinhos advém, obviamente, de um ponto chave: a ótima qualidade do produto fabricado no estado, além da grande variedade de uvas cultivadas.

De acordo com o Instituto do Vinho, são mais de cem tipos de uvas cultivadas no estado da Califórnia. Assim, como cada variedade de uva apresenta particularidades relativas ao aroma e ao sabor, o resultado final da produção é bastante expressivo.

A região de Santa Barbara é um destino turístico imperdível para apreciadores, uma vez que as vinícolas lá instaladas são responsáveis pela mais famosa produção de pinot noit, syrah e chardonnay do país.

Além de Santa Barbara, destacam-se também outras oito regiões californianas que se dedicam quase que exclusivamente à produção de vinhos, sendo destinos imperdíveis para se apreciar as bebidas e conhecer as vinícolas. São elas: Lake, Amador, Mendocino, Napa, Sonoma, San Luis Obispo e Santa Cruz.

Para os que estão iniciando no mundo de vinhos e vinícolas, vale a pena começar o roteiro turístico por Santa Barbara ou por Napa, dado que essas regiões ficam bem próximas a San Francisco e Los Angeles, além de apresentarem grande variedade de produção de uvas e de vinhos.

Todavia, cabe ao turista decidir qual o melhor destino turístico e quais as vinícolas que merecem ser visitadas de acordo com a sua preferência pelo tipo da bebida. Mas, uma coisa é certa: a variedade, assim como a excelente qualidade tanto das vinícolas como dos vinhos produzidos na California valem a visita!

Deixe um comentário

Close Menu