Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Como fazer um passeio de balão na Capadócia?

jun, 09

flickr.com / Rafaela Ely Um dos pontos altos de qualquer viagem na Capadócia é fazer um passeio de balão de ar quente, o que proporcionará vistas lindas da paisagem.

Localizada a 700 km de Istambul e 300 km da capital Ankara, a Capadócia é um dos destinos mais visitados na Turquia. O local é destaque por ter sido uma importante rota comercial, despertando o interesse de hititas, assírios, frígios, persas e cimérios. A região também foi disputada por Alexandre, o Grande, e estudiosos afirmam que ainda há inúmeras cidades subterrâneas escondidas por ali.

Além de toda a importância histórica, a Capadócia é uma região que apresenta natureza marcante e que proporciona ótimas opções de lazer, especialmente passeios de balão.

Passeio de balão na Capadócia

O passeio de balão é um dos mais procurados pelos turistas, que têm a oportunidade de conferir um visual incrível e esculpido pela natureza por milênios. A atividade vulcânica da região, bem como a ação do vento, fez com que as rochas da Capadócia se tornassem porosas e com formatos icônicos: são as famosas “chaminés de fadas”.

flickr.com / Benh LIEU SONG As chaminés de fada estão presentes em todas as partes do planeta, sendo as mais conhecidas as da Capadócia, na Turquia, e as de Utah, nos Estados Unidos.

Ao todo, são mais de 100 balões que levantam voo todos os dias e deixam o céu da Capadócia com um colorido impressionante. Em geral, cada balão leva até 20 pessoas com total segurança e o passeio normalmente percorre 10 km a uma altura que pode chegar a 1000 metros. O passeio custa em torno de 155 euros por pessoa.

Os passeios começam bem cedo, por volta das 4h da manhã, justamente para que os turistas tenham a oportunidade de conferir o nascer do Sol por um ângulo especial. É indicado pesquisar as condições meteorológicas da região antes de reservar o passeio, pois a vista pode ficar limitada em caso de tempo nublado, e o passeio corre o risco de ser cancelado.

flickr.com / Eder Fortunato Nascer do Sol na Capadócia.

Confira nossos pacotes de viagem para a Capadócia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *