Skip to main content
search
Balões na Capadócia

Um dos pontos altos de qualquer viagem na Capadócia é fazer um passeio de balão de ar quente, o que proporcionará vistas lindas da paisagem.

Localizada a 700 km de Istambul e 300 km da capital Ankara, a Capadócia é um dos destinos mais visitados na Turquia. O local é destaque por ter sido uma importante rota comercial, despertando o interesse de hititas, assírios, frígios, persas e cimérios. A região também foi disputada por Alexandre, o Grande, e estudiosos afirmam que ainda há inúmeras cidades subterrâneas escondidas por ali.

Além de toda a importância histórica, a Capadócia é uma região que apresenta natureza marcante e que proporciona ótimas opções de lazer, especialmente passeios de balão.

Passeio de balão na Capadócia

O passeio de balão é um dos mais procurados pelos turistas, que têm a oportunidade de conferir um visual incrível e esculpido pela natureza por milênios. A atividade vulcânica da região, bem como a ação do vento, fez com que as rochas da Capadócia se tornassem porosas e com formatos icônicos: são as famosas “chaminés de fadas”.

Chaminés de fadas, na Capadócia

As chaminés de fada estão presentes em todas as partes do planeta, sendo as mais conhecidas as da Capadócia, na Turquia, e as de Utah, nos Estados Unidos.

Ao todo, são mais de 100 balões que levantam voo todos os dias e deixam o céu da Capadócia com um colorido impressionante. Em geral, cada balão leva até 20 pessoas com total segurança e o passeio normalmente percorre 10 km a uma altura que pode chegar a 1000 metros. O passeio custa em torno de 155 euros por pessoa.

Os passeios começam bem cedo, por volta das 4h da manhã, justamente para que os turistas tenham a oportunidade de conferir o nascer do Sol por um ângulo especial. É indicado pesquisar as condições meteorológicas da região antes de reservar o passeio, pois a vista pode ficar limitada em caso de tempo nublado, e o passeio corre o risco de ser cancelado.

Nascer do Sol na Capadócia

Nascer do Sol na Capadócia.

Confira nossos pacotes de viagem para a Capadócia.

Deixe um comentário

Close Menu