Skip to main content
search

Você já imaginou a possibilidade de conhecer a Europa de bike? Visitar pontos turísticos, entrar em contato com a natureza e ficar mais próximo das pessoas das pequenas cidades são algumas das vantagens de praticar cicloturismo no Velho Continente. Confira alguns dos  destinos europeus que são perfeitos para conhecer pedalando:

Toscana – Itália

Considerada um dos países mais lindos do mundo, a Itália é um dos destinos mais indicados para quem deseja conhecer a Europa de bike. A região da Toscana, na parte central do país, conta com belas paisagens e trajetos perfeitos para pedalar por horas. O local possui infraestrutura preparada para receber turistas, com diversos pontos de parada, bicicletarias e albergues.

Na Toscana, o ciclista encontra trajetos entre cidades com distâncias variadas, sendo um dos mais longos entre Montepulciano e a Ilha de Elba com mais de 140 quilômetros.  Neste trecho, a dica é dosar a energia para aproveitar a paisagem ao longo de três ou quatro dias. Porém, também existem percursos mais curtos, como de Arezzo e Cortona com pouco mais de 30 km.

Conheça as maravilhas do cicloturismo na Itália!

Bordeaux e Borgonha – França

A região de Bordeaux é outro cenário inesquecível para os amantes do cicloturismo. Pedalar pelas plantações de uva, passar por pequenos vilarejos, construções históricas e vinícolas, conhecer a população local e ainda manter a forma em um percurso com diversas subidas e descidas são alguns dos principais motivos para encarar este desafio.

Cicloturismo por Bordeaux e Borgonha na França

Na região da Borgonha, o cenário mantém a tradição de alguns dos mais belos vinhedos da França, como Gevrey-Chambertin e Pommard.  Também é possível encontrar alguns dos castelos franceses mais famosos, como Clos Vougeot e Meursault.

Confira os pacotes da Adventure Club para a França.

Serra do Gerês – Portugal

O idioma facilita e a paisagem encanta. A Serra do Gerês, em Portugal, é um dos principais destinos de cicloturismo no país, e fica localizada dentro do belo Parque Nacional da Peneda-Gerês, bem ao norte na fronteira com a Espanha. Pedalar pela região é encarar um desafio completo, com subidas e descidas que exigem mais do corpo, além de cenários lindos com quedas de água e rios de água gelada para refrescar.

Os trajetos passam por castelos históricos, estradas de terra e diversos vilarejos  tipicamente portugueses.  O percurso completo de cicloturismo pela Serra do Gerês pode durar até quatro dias.

Ficou com vontade de conhecer este destino? Confira os pacotes de viagem para Portugal

Deixe um comentário

Close Menu