Skip to main content
search

Bali é uma ilha localizada na Indonésia que está, cada vez mais, apaixonando seus visitantes por conta de sua cultura e belas paisagens. A região é conhecida por ser um lugar místico e espiritual, com diversos templos religiosos principalmente budistas e muitas praias incríveis.

Saiba mais sobre o local e fique ainda mais animado para viajar para lá!

Turismo em Bali: o que conhecer?

Repleta de florestas, ar puro, montanhas vulcânicas, templos, terraços de arroz, praias, recifes de coral e muitas outras belezas naturais, Bali encanta qualquer um! 

Aproveite o clima energético para fazer uma viagem de autoconhecimento, relaxar, meditar e conhecer a cultura hindu. 

Veja algumas dicas de lugares para visitar durante a sua passagem: 

Templos

Os templos são uma das maiores riquezas balinesas. Você tem uma imersão na cultura local e ainda pode fazer massagens, meditação e aulas de yoga, dependendo do local. As dicas são:

• Templo Pura Prajapati — de cremação;
• Pura Tirta Empul — para rituais de purificação;
• Templo de Uluwatu — localizado na beiro de um penhasco;
• Pura Taman Ayun — construído na dinastia Mengwi.

Lagos

Bali é famoso por seus lagos que passam calmaria, conexão com a natureza e que são de uma beleza única. Conheça a região de Bedugul, repleta deles, e o Lago Bratan que você ainda pode aproveitar para visitar o Templo Ulun Danu, que homenageia a deusa da água, Dewi Danu. 

Bali — Templo Ulun Danu

Campos de arroz

O arroz é base da culinária local e os terraços balineses são pontos turísticos de tirar o fôlego. A paisagem é incrível e demonstra ainda mais a cultura do local. Um dos campos que com certeza merece sua visita é o Jatiluwih, considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Bali — Terraços de arroz

Ubud

Ubud é uma imersão em meio à floresta! Considerada a capital cultural de Bali, o local tem uma variedade de coisas que são a cara da ilha lojas de artesanato, cafés, spas, retiros espirituais, entre outros.  

Bali — Ubud

Danças

As danças da cultura do local é um dos atrativos que ele oferece. Há movimentos corporais misturados às técnicas teatrais que deixam o espetáculo ainda melhor! Uma das danças mais famosas é o kecak, chamado de dança do macaco. Você pode assistir a uma apresentação dessa no Templo Uluwatu, por exemplo. 

Bali — Danças balinesas

Praias

A Uluwatu Beach é uma das praias mais frequentadas. Nela, há uma gruta incrível e um paredão de pedras muito bonito. A Dreamland é outra dica, você verá um azul vibrante e vivo. 

Bali — Praias

Gostou de saber mais sobre a ilha queridinha dos famosos? Você vai amá-la também! Tenha já um roteiro preparado para você com a Adventure Club e aproveite.

Deixe um comentário

Close Menu