Skip to main content
search

Para algumas pessoas, o período da noite é reservado para descansar após um longo dia. Mas também existem aqueles que adoram encarar aventuras noturnas. Se você se identifica com este segundo grupo, vale a pena conhecer os cinco passeios noturnos que a Adventure Club recomenda separou para aproveitar as noites e conhecer alguns destinos turísticos por outro ângulo.

Aurora Boreal um dos 5 passeios noturnos ao redor do mundo

Aurora Boreal no Canadá e na Islândia

Considerada uma das manifestações mais lindas da natureza, a aurora boreal cria um visual lindo nos céus durante as noites. O fenômeno ocorre quando os ventos solares entram em contato com o campo magnético da Terra, gerando ondas nas cores verde, vermelho, amarelo e violeta. No Canadá, as regiões mais indicadas para quem deseja conferir de perto a aurora boreal são as de Yukon e Vancouver — esta, com excelente infraestrutura para receber turistas de todo o mundo.

Já na Islândia, é possível conferir o fenômeno nas redondezas de Reykjavík. A aurora boreal nesta região é tão impressionante que atrai turistas de todo o mundo. Isso porque a incidência dos ventos solares é tão forte na região que, mesmo antes da noite completa cair sobre a região, já é possível conferir as cores incríveis no céu.

Safáris Noturnos na África

Que a vida selvagem na África é magnífica, você já sabe. Mas o que pouca gente sabe é que também é possível realizar safáris noturnos em locais como a reserva Sabi Sand, na cidade de Pretória, na África do Sul. O passeio é impressionante desde seu início, já que é permitido acompanhar o pôr do sol no interior da reserva. Com jantar incluso, este passeio noturno revela outro aspecto da vida selvagem no continente africano.

Dica: prepare-se para o frio. Durante as noites, a temperatura cai muito e pode a cinco graus negativos.

Passeio noturno por Bangkok

A capital da Tailândia recebe os turistas com uma das noites mais incríveis do mundo. A primeira parada ao desembarcar na cidade pode ser no famoso “The Deck”, onde é possível experimentar os pratos típicos tailandeses às margens do rio Chao Phraya. No restaurante “Amorosa”, o visitante encontra a melhor vista de Bangkok, com um pôr do sol impressionante. De lá, é possível conferir o momento exato em que as luzes dos templos budistas são ligadas.

Outra opção para conferir Bangkok por este ângulo é o Siroco Sky Bar, um ambiente com bar e restaurante que está localizado no 65º andar do hotel Lebua. Lá do alto, as luzes da cidade se tornam apenas pequenos pontos luminosos. Mas atenção: por volta das 17h, o local já começa a receber grande público, então se programe.

Focagem noturna de jacarés na Amazônia

No coração da floresta amazônica existem passeios guiados que levam os turistas até o encontro de filhotes de jacarés. Conferir a renovação da vida destes animais pelos rios Negro e Solimões é uma experiência incrível. Para os mais corajosos, é possível, inclusive, segurar os pequenos jacarés na mão.

Os passeios são conduzidos por guias especializados e que trabalham dentro das rigorosas normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ou seja, nenhum animal corre qualquer tipo de risco.

Durante o passeio, ainda é possível conhecer a vida de algumas espécies de macacos noturnos, de curiangos, diversas espécies de sapos e de corujas típicas da Amazônia. Os amantes da natureza também podem se deparar com cogumelos que brilham no escuro.

Deixe um comentário

Close Menu