Antes de Viajar / Dicas de Viagem / Ecoturismo / Experiências

4 lugares românticos para viajar nos feriados de 2017

mar, 24

Em 2017, dos 13 feriados do calendário, 12 acontecem em dias da semana que propiciam uma folga mais prolongada: segunda, sexta, quinta ou terça. O bom, é que esses feriados um pouco mais extensos são os dias perfeitos para aproveitar os destinos mais românticos para viajar e aproveitar a companhia de quem você ama.

Para te ajudar a encontrar os destinos perfeitos para essa viagem, vamos listar os 4 destinos mais românticos para curtir a dois e aproveitar os feriados para compartilhar momentos inesquecíveis e desfrutar de paisagens de tirar o fôlego.

Jericoacoara

Antigamente uma aldeia de pescadores, Jericoacoara é um dos lugares mais bonitos e românticos do Brasil. Calma, com praias de águas límpidas e de um esverdeado estonteante é possível ver o nascer e o pôr do sol ao lado quem amamos.

iStock.com / fredcardoso Jericoacoara é o 3º destino mais procurado do Brasil.

Quem visita o extremo do Ceará pode ainda relaxar nas redes à beira mar, se aventurar nas dunas de areias claras e finas, mergulhar em rios e lagoas e ainda explorar a fauna e a flora dos manguezais.

Ouro Preto

Os casais apaixonados por história encontram em Ouro Preto o destino ideal para explorarem uma culinária deslumbrante, trilhas e caminhos históricos e mergulhar em cachoeiras de águas límpidas.

flickr.com / Camila Aguiar A Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, é um dos monumentos mais significativos da arte colonial e uma das mais conhecidas igrejas brasileiras deste período, tanto que, em 2009, ela foi classificada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

Os passeios mais indicados para quem visita a cidade mineira é o Museu da Inconfidência, o Caminho do Ouro e as obras de um dos mais importantes artistas do país, o Aleijadinho. Na cidade vizinha, em Congonhas do Campo é possível encontrar no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, 66 figuras da Paixão de Cristo, espalhadas em pequenas capelinhas que simulam os passos da paixão até a igreja, que também conta com uma das salas de ex-votos mais antigas.

Morretes e Ilha do Mel

Unir aventura, tranquilidade e uma beleza ímpar é possível para o casal que deseja desfrutar da cidade de Morretes e da Ilha do Mel. No município, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, é possível conhecer altas quedas d´água, passear pela Estrada da Graciosa ou se aventurar em uma boia cross no Rio Nhundiaquara. No fim do dia dá também para apreciar um prato típico da cidade, o Barreado.

Já a Ilha do Mel é uma estação ecológica e Parque Estadual onde carros são proibidos. Com Mata Atlântica nativa é possível explorar trilhas bem conservadas e observar o encontro de araras no entardecer. Além disso, a ilha conta com as mais belas praias do estado do Paraná e todas as pousadas são comprometidas com a preservação do meio ambiente.

© Depositphotos.com / icon72 Ilha do Mel tem 90% de sua área protegida.

Quer aproveitar os feriados para curtir uma aventura ou apenas relaxar com que você ama? Então acesse a Adventure Club e encontre roteiros exclusivos para serem feitos a dois.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *