Skip to main content
search

Em 2017, dos 13 feriados do calendário, 12 acontecem em dias da semana que propiciam uma folga mais prolongada: segunda, sexta, quinta ou terça. O bom, é que esses feriados um pouco mais extensos são os dias perfeitos para aproveitar os destinos mais românticos para viajar e aproveitar a companhia de quem você ama.

Para te ajudar a encontrar os destinos perfeitos para essa viagem, vamos listar os 4 destinos mais românticos para curtir a dois e aproveitar os feriados para compartilhar momentos inesquecíveis e desfrutar de paisagens de tirar o fôlego.

Jericoacoara

Antigamente uma aldeia de pescadores, Jericoacoara é um dos lugares mais bonitos e românticos do Brasil. Calma, com praias de águas límpidas e de um esverdeado estonteante é possível ver o nascer e o pôr do sol ao lado quem amamos.

Quem visita o extremo do Ceará pode ainda relaxar nas redes à beira mar, se aventurar nas dunas de areias claras e finas, mergulhar em rios e lagoas e ainda explorar a fauna e a flora dos manguezais.

Ouro Preto

A famosa Estrada Real, em Ouro Preto, Minas Gerais

Os casais apaixonados por história encontram em Ouro Preto o destino ideal para explorarem uma culinária deslumbrante, trilhas e caminhos históricos e mergulhar em cachoeiras de águas límpidas.

Os passeios mais indicados para quem visita a cidade mineira é o Museu da Inconfidência, o Caminho do Ouro e as obras de um dos mais importantes artistas do país, o Aleijadinho. Na cidade vizinha, em Congonhas do Campo é possível encontrar no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, 66 figuras da Paixão de Cristo, espalhadas em pequenas capelinhas que simulam os passos da paixão até a igreja, que também conta com uma das salas de ex-votos mais antigas.

Morretes e Ilha do Mel

Unir aventura, tranquilidade e uma beleza ímpar é possível para o casal que deseja desfrutar da cidade de Morretes e da Ilha do Mel. No município, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, é possível conhecer altas quedas d´água, passear pela Estrada da Graciosa ou se aventurar em uma boia cross no Rio Nhundiaquara. No fim do dia dá também para apreciar um prato típico da cidade, o Barreado.

Já a Ilha do Mel é uma estação ecológica e Parque Estadual onde carros são proibidos. Com Mata Atlântica nativa é possível explorar trilhas bem conservadas e observar o encontro de araras no entardecer. Além disso, a ilha conta com as mais belas praias do estado do Paraná e todas as pousadas são comprometidas com a preservação do meio ambiente.

Quer aproveitar os feriados para curtir uma aventura ou apenas relaxar com que você ama? Então acesse a Adventure Club e encontre roteiros exclusivos para serem feitos a dois.

Deixe um comentário

Close Menu