Skip to main content
search

A Europa é o sonho dourado de muitos turistas e reserva os destinos mais diversos. Roteiros repletos de belezas naturais, roteiros artísticos, roteiros históricos, existem opções para todos os gostos no apaixonante continente europeu.

Dentre todos os destinos, um que merece destaque é Roma, na Itália. Com tantos monumentos, viajar a Roma, a Cidade Eterna, é uma imersão na história. Lá estão pontos turísticos e culturais muito interessantes: museus, castelos, prédios antigos e muito mais.

Mãe e filha aproveitando o por do sol em Roma, viajando pela Europa

Roma histórica

Em sua rica história encontramos lugares belíssimos de grande valor arquitetônico e cultural, onde se destacam as construções do império romano, como o Coliseu em Roma, a arena de combate entre gladiadores, construída antes mesmo da Idade Média.

Também encontramos por lá:

– O Fórum Romano – centro comercial da Roma antiga

– O Palatino, “stadium” onde aconteciam as corridas

– As ruínas das Termas de Caracalla, espaço de diversão reservado a banhos públicos

– O “Templo de Todos os Deuses”, Pantheon

Localizado na Piazza della Rotonda, o Pantheon é mundialmente reconhecido pela sua influencia na arquitetura de toda a Europa. Foi construído em 120 d.C. pelo imperador Adriano com uma particularidade notável: sua altura equivale ao seu diâmetro, mostrando a perfeição da obra arquitetônica.

Muitos dos grandiosos monumentos de Roma foram construídos mesmo após o apogeu do Império Romano. Como a majestosa Fontana di Trevi, maior fonte barroca da cidade. Além da perfeição de suas esculturas, a fonte é circundada por toda a agitação da zona de comércio em que se situa.

Nesse período também foram edificados a Piazza Del Campidoglio, cujos edifícios são de autoria de Michelangelo; a Gesú, igreja jesuíta do século XVI; além da suntuosa Santa Maria Maggiore e San Giovanni in Laterano, onde eram coroados os papas até meados de 1870. Por essas e outras, muitas outras, Roma é, sem dúvida, um destino inesquecível.

Quer conhecer o berço da civilização moderna de perto? Confira nossos pacotes de viagem para Europa!

Deixe um comentário

Close Menu