Skip to main content
search

Terça-feira, 01 de novembro, 9 horas da manhã, e novamente eu dentro de um avião, um privilégio sim, eu sei. Aceito, recebo, agradeço e peço mais, claro.

Sim, torna-se clichê falar que esse é meu trabalho, que tenho o trabalho mais abençoado e blá blá blá, mas gosto demais das sensações que cada viagem me traz. Eu literalmente viajo a cada embarque, a cada música que ouço, a cada clima, a cada pessoa que cruzo pelo caminho. 

Ah! O olhar pela janela do avião… tão pequena e tão grande… tão poderosa…

Nesse meio tempo até chegar em Santarém, pego uma revista que amo e vale a leitura sozinha no meu assento na executiva (SQN), mas livres os três lugares só pra mim. Chamo isso de sorte (atraímos o que temos dentro da gente).

O sol bate gostoso e quentinho nas minhas pernas enquanto folheio a revista.

E minha viagem começa…

Parto da Serra do Rio do Rastro e as suas curvas maravilhosas, rapidamente passo para um lodge no deserto do Saara chamado Azalai Desert, que é simplesmente um luxo de simplicidade e autenticidade, de lá sigo para Jericoacoara e passo pela pousada Vila Mundi.

Ahh, que saudades daquela viagem que fiz a Jeri, como me diverti! Ao mesmo tempo, me vieram à mente as viagens que já fiz ao Peru e as festas em Cusco… Não sabia que o Pisco Sour tem o poder de fazer a gente dançar no balcão da balada. Jesus ou, melhor, Deus Inti que nos perdoe. 

Bom, voltando aqui… 

Logo abro na página de uma reportagem fantástica da Marjorie Luz sobre a Expedição Katerre pela Floresta Amazônica. Bateu saudade e logo comecei a rir me lembrando das invenções, danças que tivemos que ter nessa viagem, eu e a Lisa maravilhosa (amigos que fazemos pelo caminho e que de certa forma se conectam com a gente e não largam mais, socorro kkkkkk). MAS ADORO!!!!!

Neste momento, ouço essa música linda da Marisa Monte: “sou feliz, alegre e forte”, coincidência? Não sei, só sei que está demais, só faltava mesmo uma tacinha de espumante geladinho para agradecer este momento. Calma… são 09h27 da manhã.

Bora seguir viagem!

Bali… olha, esse é um destino em que ainda não estive, mas está na minha lista como prioridade, quero que seja “A VIAGEM”, sabe? Quero realmente ir num momento especial, algo com limpeza, purificação e renovação. Sei lá… algo nesse sentido… algo especial mesmo… pra vida!  

IXI, ficou mais sério. Na verdade, aqui mais pensativa…

Virando a página, onde caí?

Sim, na parte que mais amo desse nosso Brasilzão: BAHÊA. Rolê de bike na costa da Serra Grande a Itacaré. Ah, esse lugar já virou parte de mim! Pelo menos 1x ao ano eu TENHO que ir para repor minhas energias, revigorar tudo, cor, alma, espírito. Este ano comecei sendo abençoada pelas águas da Península de Maraú, que chamo de meu refúgio.

Da Bahêa ao Japão… rápido assim, como pensamento, como a vontade, como o querer, como o desejo, como o que nossa mente pode criar. E não é que chego num Ryokan e me lembro totalmente da experiência de vida da minha amiga/irmã Tathi que chorou pra NÃO ir embora do Japão?! kkkkkk… Juro, toda vez que fala de Japão, me lembro dela contando e quase chorando de novo… Olha aí o poder das viagens!

Peguei um voo imaginário até a linda Zurique que pude conhecer agora em outubro e o mais divertido é que a reportagem é toda sobre o novo bairro totalmente descolado: o District 5 no qual tivemos um almoço maravilhoso. Este bairro lembra demais meu bairro em São Paulo, um bairro onde havia muitas fábricas e está sendo totalmente revitalizado em algo mais cool, jovem e divertido, com diversos restaurantes e bares.

Bom, vou fechar minha viagem com a Ilha de Socotra. E aí, quem topa? Bora?

Entre o Oceano Índico e o Mar da Árabia, com uma população de 50 mil habitantes, totalmente virgem do turismo ainda, com montanhas, planícies e espécies endêmicas, é chamada de “Galápagos do Índico”. Enfim, um destino que com certeza em breve explorarei para trazer para a Adventure… afinal é “Adventure”.

Há tantos lugares, que mundo grande, quanta coisa boa!

E volto aqui para meu assento 16DEF (lembra que tô na executiva de 3 poltronas sozinha?) e sigo a mente rumo ao próximo destino: Alter do Chão. Ansiosa!

Obrigada @revistaunquiet por me trazer a vontade de, além de ler e viajar, escrever!

Quer saber como foi a minha viagem a Alter? Dá uma olhada no meu outro Diário de Bordo:

Alter do Chão: o lugar que te convida a apreciar o momento presente

Eliane Leite em Alter do Chão

Deixe um comentário

Close Menu