Skip to main content
search

Um país procurado por muitos para ser o destino perfeito para intercâmbio é também uma excelente opção para quem deseja viajar e conhecer outra cultura. Localizado na Europa, mas com curiosidades que o diferenciam dos demais países, este local reserva boas surpresas. Pensando nisso, selecionei os melhores lugares para você visitar na Irlanda.

É conhecida pela cor verde e pelo trevo da sorte, e realmente posso afirmar que sortudos são os que se dispõem a ir até lá. Essa eurotrip pode te surpreender!

Lugares para visitar na Irlanda

A boemia é marca registrada dos irlandeses, mas, engana-se quem pensa que os pubs, bares e baladas são as únicas opções possíveis para os turistas. São ambientes ótimos e receptivos, mas essa viagem tem outros pontos altos. Confira!

Hotéis e Castelos da Irlanda

Algumas construções antigas são tão belas que abriram suas portas para receber pessoas com sua nova funcionalidade, agora como hotéis espetaculares. Você poderá se hospedar e já viver uma ótima experiência antes mesmo de sair para os passeios.

Os castelos também chamam atenção! Conhecer as ruínas do Castelo de Blarney é fundamental para quem ama atividades culturais e histórias. Ele foi construído em 1446 e até hoje tem em seu topo um grande atrativo, a Pedra da Eloquência, também conhecida por Pedra de Blarney. Lendas da região contam que quem beija esta pedra ganha o dom da eloquência.

Entre outras atrações, também estão:

  • contemplar as montanhas do Anel de Kerry e penhascos de Cliffs of Moher;
  • conhecer os monumentos de Galway;
  • e o melhor que Dublin pode oferecer.

Irlanda do Norte e Escócia

Como adoro apreciar a arquitetura dos lugares para os quais eu viajo, ir até Belfast, capital da Irlanda do Norte, foi mesmo como estar em um espetáculo vitoriano. Depois de muitos conflitos históricos, hoje é um local totalmente repaginado e com grandes marcas culturais por todos os lados. Além de ser uma cidade propícia para elevar os conhecimentos sobre história e tradições, também é ótima para ir às compras!

Quem passar por Belfast precisa visitar o Museu do Titanic e embarcar em momentos de admiração.

Melhor época para conhecer a Irlanda

O melhor período para conhecer a Irlanda é entre a primavera e o verão do hemisfério norte — de fevereiro a julho. Nesta época, a temperatura é mais amena e o clima está mais receptivo para as atividades ao ar livre. Também é na primavera que ocorre a comemoração mais tradicional da época, o St. Patrick’s Day — dia de São Patrício.

Gostou de saber mais sobre os melhores lugares para visitar na Irlanda? Acesse o site da Adventure Club e deixe seu contato. Queremos ajudar você a ter a melhor viagem da sua vida até agora. Podemos auxiliar com muitas dicas sobre o que levar, quando ir e o que fazer por lá. Nossa assessoria está à sua disposição!

Deixe um comentário

Close Menu