Skip to main content
search

Um local paradisíaco, repleto de belezas naturais, que consegue se isolar da agitação e da enorme concentração de turistas da região, e que, atualmente, tournou-se famoso por ser o destino ideal para casais em lua de mel ou para se estar na companhia de alguém especial. Assim pode ser descrita, de maneira resumida, a belíssima Ilha do Papagaio, localizada em Palhoça, a 35 km de Florianópolis.

Dos 146 mil metros quadrados da ilha, somente 27 mil são, de fato, ocupados, sendo que a lotação máxima não ultrapassa os 60 hóspedes. Isso em um período de alta temporada.

Na baixa temporada, a ilha também é perfeita para casais em lua de mel, uma vez que ela fica praticamente deserta!

Lua de Mel na Ilha do Papagaio

Vale destacar que as belezas naturais que compõem a Ilha do Papagaio estão protegidas pela área de proteção ambiental da Baleia-Franca. Para os casais que procuram ainda mais privacidade e contato direto com a natureza, além dos apartamentos, há também muitos bangalôs instalados no final de trilhas que terminam em pontos com vistas incrivelmente belas de toda a região.

Alguns desses bangalôs, vale ressaltar, são confeccionados em madeira, com um ar despojado e romântico, perfeito para se estar na companhia de uma pessoa especial em um lugar repleto de belezas naturais.

A flora e fauna da Ilha do Papagaio também merecem destaque: são borboletas coloridas, preás, lagartos, diferentes espécies de plantas e flores e mais de 70 espécies de aves que habitam a ilha.

Apesar da riqueza natural e de estar localizada em uma área de preservação ambiental, a infraestrutura também está presente para maior conforto de seus turistas, sendo que, além dos apartamentos e bangalôs, a Ilha do Papagaio também concentra dois helipontos, sala de ginástica, restaurante, bar e piscina.

Para aqueles que querem apenas conhecer a ilha, por um período curto de tempo, há a possibilidade do Day Use, ou seja, passar um dia na ilha, das 10h30 da manha às 17h30 da tarde, com preço cobrado por pessoa.

Outro ponto importante é que, entre os meses de maio a agosto, a Ilha do Papagaio é fechada para hóspedes.

Deixe um comentário

Close Menu