Skip to main content
search

A famosa e intrigante Pedra do Ingá é um monumento arqueológico localizado na cidade de Ingá, no estado da Paraíba. Esta formação rochosa cobre uma área de 250 metros quadrados, todos repletos de inscrições rupestres com imagens que sugerem a representação de animais, frutas, humanos e constelações.

Muitos mistérios cercam a região, uma vez que várias dessas inscrições ainda não foram decifradas. Alguns especialistas defendem que a Pedra do Ingá tenha origem na Civilização Fenícia, a primeira sociedade a fazer uso extenso do alfabeto. Por outro lado, existem documentos e livros que associam as inscrições a traços culturais e padrões linguísticos dos egípcios. Para completar, especialistas em ufologia defendem a influência de alienígenas na região.

Para deixar essas inscrições rupestres ainda mais intrigantes, a técnica que utiliza carbono 14 para identificar a idade das escritas se mostrou impossível de ser aplicada na região. Por conta das enchentes que afetaram a região ao longo dos anos, algumas das camadas rochosas que servem como base para analisar a idade acabaram destruídas.

O que fazer e como chegar à Pedra do Ingá

Na região da Pedra do Ingá há um museu de história nacional que reúne diversos artefatos históricos, utensílios que eram utilizados pelos antepassados e muitas outras surpresas. Visitar o museu é uma experiência única e que vale muito a pena. A região da Pedra do Ingá está a 109 km de distância de João Pessoa, capital da Paraíba, e a 40 km de Campina Grande.

Ficou interessado em conhecer este mistério brasileiro? Então confira nossos pacotes de viagem para a Paraíba.

Deixe um comentário

Close Menu