Skip to main content
search

O continente asiático possui incontáveis pontos turísticos, capazes de agradar aos mais variados perfis de viajantes. Desde países modernos e muito desenvolvidos, como o Japão, a berços culturais e religiosos, como a Índia, a Ásia possui grande extensão territorial e conta ainda com diversos países exóticos, misteriosos e encantadores.

Confira, a seguir, quais são os melhores destinos para passar as férias na Ásia:

Japão

Considerado um dos países mais ricos de todo o mundo, o Japão oferece ao turista uma harmonia perfeita entre o moderno e o tradicional. O país é um ótimo exemplo de como é possível aliar o desenvolvimento acelerado de grandes metrópoles, como Tóquio, com cidades rurais e que preservam suas tradições e costumes há tantos séculos. Cartão postal japonês, o Monte Fuji está localizado na ilha de Honshu e é parada obrigatória para o turista que é apaixonado por natureza. Já o Castelo de Himeji e os Monumentos de Nara são ótimas opções de passeio para conhecer mais sobre a formação do país e seus valores culturais.

China

Além de ser a bola da vez no mundo dos negócios, a China é uma excelente opção de turismo na Ásia. No país, vale a pena conhecer o Templo do Céu, o maior complexo taoísta do país, construído em 1420 durante a dinastia Ming. O local fica na região sul de Pequim e possui mais de 38 metros de altura. Não deixe, é claro, de conferir a grande Muralha da China e tirar fotos incríveis ao longo da construção.

Indonésia

Na Indonésia, a dica é conhecer o Monumento Nacional de Jacarta, uma torre com mais de 130m, localizada na Praça de Merdeka, no centro da cidade. Lá está instalado o Museu de História Nacional, que relata a luta pela liberdade da população.

Tailândia

Outro ótimo destino asiático para passar férias, a Tailândia conta com um templo budista de rara beleza e grande importância: Wat Arun Bangoc. A torre, com mais de 80 metros e datada do século 17, está às margens do rio Chao Phraya e é um dos mais bonitos de todo o continente.

Índia

Considerada um dos países mais místicos do mundo, a Índia abriga o Templo de Lótus, que foi erguido entre 1980 e 1986, no formato da flor símbolo do país: a Lótus. A construção possui nove grandes piscinas e impressionantes 26 “pétalas” de mármore em sua área. O Templo de Lótus é considerado um dos centros religiosos mais lindos e importantes do planeta, recebendo milhões de turistas anualmente.

Confira nossos pacotes de viagem para Índia.

Tibet

No Tibet, mais precisamente na fronteira com a China, encontramos a cordilheira do Himalaia, que abriga a montanha mais alta do mundo: o Monte Everest. No país, visite também a Potala Palace, a residência oficial do Dalai Lama (líder religioso supremo do país) na cidade de Lhasa. Aproveite a viagem para experimentar especialidades da culinária tibetana e conhecer um pouco mais do lado espiritual do país.

Férias na Ásia: qual a melhor época do ano para viajar?

Evite viajar para a Ásia entre os meses de maio a setembro. É justamente neste período que ocorrem as famosas monções, fortes chuvas que assolam o continente asiático. Dentre os países citados, Indonésia e Tailândia sofrem menos com as tempestades, porém, mesmo assim vários passeios podem ser cancelados devido ao tempo.

Deixe um comentário

Close Menu