Skip to main content
search

Trekking é uma palavra de origem sul-africana, que significa “seguir um trilho”, e está associada principalmente à migração e ao ato de fazer longas viagens a pé carregando uma quantidade considerável de bagagem. É praticado junto à natureza, normalmente em parques nacionais, o que faz do Brasil um país perfeito para esta atividade.

Conheça, na sequência, alguns dos principais locais para quem deseja conhecer mais sobre o trekking.

Trekking na Chapada Diamantina – Vale do Pati

Cenários incríveis e trilhas perfeitas. Estes são dois aspectos que o visitante percebe logo que desembarca na Chapada Diamantina, mais precisamente no Vale do Pati. O trekking por lá é indicado para quem procura um desafio completo, que combina o contato com a natureza com uma atividade física ideal para o bem-estar do corpo.

Trekking na Chapada Diamantina

Um destino que deve estar na lista dos desejos de todo trekker, pelas paisagens de tirar o fôlego, natureza intocada e, também, pela história e mística, sem dúvida é a Chapada Diamantina.

A trilha do Vale do Pati fica no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, entre os municípios de Andaraí e Muçugê, com trajetos que variam de acordo com a quantidade de dias e dificuldade. O trekking mais procurado pelos turistas é um percurso de cinco dias entre subidas, descidas, cachoeiras e rios.  São cerca de 80 km para quem tem fôlego, preparo físico e, principalmente, vontade de conhecer este pedaço de paraíso brasileiro.

Conheça os pacotes da Adventure Club para fazer trekking na Chapada Diamantina.

Trekking no Monte Roraima

Muitas vezes citado como o melhor lugar para se praticar trekking do Brasil, o Monte Roraima está localizado bem na fronteira entre três países: Brasil, Guiana e Venezuela. Nesta região, os praticantes de trekking têm a oportunidade de encarar trilhas incríveis aos pés de montanhas sem igual.

Viagem ao Monte Roraima

Normalmente, o percurso do trekking é feito em oito dias. Neste tempo, o viajante tem a oportunidade de encarar subidas e descidas com níveis variados de dificuldade e algumas paradas incríveis, como o Rio Tek e o Lago Gladys. A melhor época para encarar o trekking no Monte Roraima é entre outubro e abril, justamente o período com menor índice de chuvas e temperatura mais agradável.

Deu vontade de conhecer o local? Conheça os pacotes de viagem para o Monte Roraima oferecidos pela Adventure Club.

Trekking na Chapada dos Veadeiros

Explore a natureza do centro do Brasil fazendo trekking pela Chapada dos Veadeiros, um dos patrimônios naturais do Brasil e também um dos expoentes do ecoturismo nacional. Vale a pena conhecer este local, que fica a apenas 230 quilômetros de Brasília e reserva várias surpresas para os amantes de atividades físicas e da natureza. Estar em contato com o meio ambiente na Chapada dos Veadeiros é uma experiência inesquecível.

Trilha na Chapada dos Veadeiros

Na Chapada, o visitante pode escolher entre algumas opções trajeto, como a trilha dos Saltos, com aproximadamente 10 km (ida e volta), ou a trilha dos Cânions. Ambas devem ser feitas com guias especializados e que conhecem o terreno. Já quem procura algo mais desafiador, a Trilha das Sete quedas é uma ótima sugestão. São 23 quilômetros entre vilarejos, rios, cachoeiras, campos abertos, áreas para camping e muito mais.

Conheça os pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Trekking em Aparados da Serra

Localizado no estado de Santa Catarina, mais precisamente na fronteira com o Rio Grande do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra possui uma das paisagens mais bonitas do Brasil, principalmente por conta dos surpreendentes Cânions. O grande diferencial do trekking em Aparados da Serra é que a atividade pode ser feita tanto no topo dos Cânions ou no interior deles.

Aparados da Serra

O Parque Nacional de Aparados da Serra revela uma das paisagens mais belas do Brasil, especialmente por conta dos espetaculares Cânions.

Nas trilhas mais desafiadoras, o visitante pode encarar até cinco dias de caminhada que passa por matas fechadas, campos abertos, além de descidas e subidas que exigem um pouco mais do preparo físico. Com um pouco de sorte ainda é possível encontrar animais silvestres como famílias de Guaxinins.

Conheça os pacotes da Adventure Club para Aparados da Serra.

Deixe um comentário

Close Menu