Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Descubra 6 roteiros de trekking internacionais com guia brasileiro

fev, 15

Ao contrário do que muitos pensam, o trekking não é uma atividade restrita a pessoas com alto desempenho esportivo. Desde que o nível de dificuldade do percurso esteja em harmonia com o perfil do praticante, o trekking é para todos basta gostar de caminhar na natureza! 

Entretanto, qualquer aventura requer preparo, conhecimento e gerenciamento de riscos. Por isso, é imprescindível que a atividade seja feita na companhia de um guia experiente, que conheça bem o caminho, saiba agir diante de imprevistos e seja um grande motivador. 

Um guia brasileiro em roteiros internacionais faz toda a diferença para a experiência ser ainda mais prazerosa, principalmente para quem não domina o idioma do país. Na Adventure Club, você encontra roteiros internacionais com guia brasileiro altamente capacitado. 

Viva uma nova experiência na companhia de um guia brasileiro

Trekking com guias brasileiros

Trekking pela Carretera Austral

Com mais de 1.000 quilômetros de extensão, a Carretera Austral é considerada uma das estradas mais lindas do mundo. Está localizada no sul do Chile, uma região famosa por suas belezas naturais, entre rios, lagos, fiordes e montanhas.

Para explorar a Carretera da melhor forma, a dica é experimentar todas as atividades que ela oferece, como trekkings na terra e no gelo, passeios de barco, rafting e bike. Tudo isso em meio aos visuais deslumbrantes da Patagônia Chilena.

Entre as atrações do roteiro, estão as famosas Capillas de Marmol, cavernas de mármore que se tornaram o cartão postal da Carretera Austral e um dos principais pontos turísticos do sul do Chile. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking pela Carretera Austral

Carretera Austral, um dos roteiros de trekking internacional com guias brasileiros

Trekking Tour du Mont Blanc

Este trekking é um dos mais espetaculares da Europa e referência no mundo da montanha, atraindo trekkers do mundo todo. Caminhar ao redor da icônica beleza do Mont Blanc é uma experiência única e memorável.

São 10 dias percorrendo entre França, Itália e Suíça em meio a deslumbrantes caminhos com florestas, vales, glaciares e vilarejos antigos super charmosos. Com início em Les Houches, próximo à Genebra, o circuito todo tem 170 quilômetros.

A melhor época para fazer o Tour du Mont Blanc é no verão, quando há neve apenas em alguns picos. Durante o restante do ano, muitos trechos ficam cobertos, dificultando e, às vezes, impossibilitando a caminhada. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking Tour du Mont Blanc

Mont Blane, um dos roteiros de trekking internacional com guias brasileiros

Trekking na Croácia e Eslovênia

Uma viagem para quem gosta de diferentes atividades: trilhas, escaladas, trekkings, rafting e passeios de bike. São 15 dias percorrendo os belos parques nacionais de dois países com gigantes belezas naturais: Croácia e Eslovênia.

O ponto de início é o Parque Nacional Risnjak, na Croácia, localizado em uma região rodeada de montanhas e florestas. Na sequência, os Parques Nacionais Paklenica e Plitvice. Antes de cruzar a fronteira, o fantástico litoral croata, banhado pelo mar Adriático.

Na Eslovênia, país onde a escalada e o trekking vêm ganhando cada vez mais destaque a nível mundial, a aventura continua com força total. Dentre vários cenários icônicos do roteiro, está o famoso Monte Triglav, o ponto mais alto do país. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking na Croácia e Eslovênia

Croácia e Eslovênia, um dos roteiros de trekking internacional com guias brasileiros

Trekking nas Dolomitas

Trekking, escalada e bike pelos alpes italianos… Já imaginou? As Dolomitas, declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO, são um verdadeiro paraíso para quem gosta de aventura e movimento.

É possível visitar a região durante todo o ano. A cidade base, aliás, é uma das mais incríveis da Itália: Cortina d’Ampezzo. Mas atenção! Para fazer trekking na região, a temporada é curta… de meio de julho a meio de setembro.

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking nas Dolomitas 

Dolomitas, um dos roteiros de trekking internacional com guias brasileiros

Trekking nos Pirinéus 

Localizado nos Pirinéus da Catalunha, o trekking Carros de Foc é um dos mais espetaculares da Europa, não só pelo seu desafio técnico, mas também pela sua impressionante beleza.

São 56 km de percurso com quase 10 km de desnível acumulado, sendo que a altitude média flutua nos 2.400 metros. Além do trekking, os aventureiros podem desfrutar de mountain bike, paisagens deslumbrantes e rica gastronomia. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking nos Pirinéus

Pirinéus, um dos roteiros de trekking internacional com guias brasileiros

Trekking Los Glaciares e Torres del Paine

A Patagônia reserva alguns dos cenários mais inesquecíveis de todo o planeta. Até mesmo aqueles que já rodaram o mundo todo ficam sem palavras quando se depararam com a vida selvagem e a natureza intocada da região.

Do lado argentino, estão a cidade de El Calafate, com o majestoso Glaciar Perito Moreno, e o povoado El Chaltén, a capital nacional do trekking. Do lado chileno, o impressionante Parque Nacional Torres del Paine. Um roteiro cheio de emoção e aventura!

Clique aqui e saiba mais sobre o Trekking Los Glaciares e Torres del Paine

A Adventure Club tem os melhores roteiros de trekking — para quem já tem experiência e para quem deseja entrar nesse universo tão espetacular!

Que tal uma dose extra de movimento, motivação, entusiasmo e emoção? Essas são algumas das sensações que o trekking nos traz. Baixe o material exclusivo da Adventure Club e descubra 5 Passos Necessários no Trekking!

5 passos necessários no trekking



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.