http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Trekking Tour du Mont Blanc com Guia Brasileiro

Permanência 15 Dias
Período 16 Ago 2021
Detalhes inicio
Saída: 16 de Agosto 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: € 3.950,00 Solicitar Cotação

Tour Du Mont Blanc

O Tour do Mont Blanc, também conhecido como TMB, é um trekking mais conhecidos e espetaculares da Europa e referência no mundo, que deve estar na lista de todos os amantes de montanha e caminhada. São 11 dias percorrendo 172km que circundam o maciço du Mont Blanc, trilhando caminhos com florestas, rochas, glaciares e vilarejos antigos, passando pela França, Suíça e Itália.
Sem desafios técnicos, porém com longas caminhadas diárias e terrenos bem variados, é um trekking que exige um bom preparo físico. Excelente para quem quer entrar no mundo dos trekkings de longa duração.

Nível de Dificuldade deste roteiro: difícil

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • tour-du-mont-blanc-10
  • tour-du-mont-blanc-6
  • tour-du-mont-blanc-3
  • tour-du-mont-blanc-22
  • tour-du-mont-blanc-16
  • tour-du-mont-blanc-14
  • tour-du-mont-blanc-7

DIA

Origem / Genebra

Embarque do seu destino de origem no Brasil para Genebra, na Suíça.


DIA

Genebra - Chamonix (França)

Chegada até às 12hs no aeroporto de Genebra e deslocamento terrestre de aproximadamente 1h30 para Chamonix, na França.
Acomodação no hotel e restante do dia livre.


DIA

Chamonix - dia livre

Após o café da manhã, o guia fará um check-list nos equipamentos do grupo e um briefing sobre os próximos dias da expedição. Parte da tarde livre para compra de equipamentos (caso necessário) e passeios pela cidade. Recomendamos o teleférico até a Agulha de Midi (opcional), conjunto impressionante de torres de rocha e um lugar espetacular para visualizar o Mont Blanc.

Incluso:Café da manhã

DIA

Chamonix - Les Houches - Les Contamines

Pela manhã, transfer para Les Houches. Em seguida, iniciaremos nosso primeiro trekking do Tour du Mont Blanc, até Les Contamines.
O ponto principal do dia será o Col de Voza a 1653m de altitude. Pouco antes de chegar ao Col de la Voza, teremos uma bela vista das fileiras de agulhas que guarda o Mont Blanc. O Dôme du Goûter e Aiguilles de Bionnassay dominam o visual sobre o lado sul do Col, com a impressionante geleira Bionnassay se derramando entre eles.

Distância percorrida: 19km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Les Contamines - Les Chapieux

Hoje iremos direto para o topo de Val Montjoie, onde cruzaremos para o Vale das Geleiras pelo Col du Bonhomme, ponto culminante do dia com 2483m. É possível ter um pouco de neve entre os dois cols. No final do dia chegaremos a Les Chapieux, uma pequena cidade no Vallée des Glaciers, que possui uma atmosfera agradável e relaxante, além de incríveis construções tradicionais feitas de madeira, pedra e ardósia, típica dos Alpes.

Distância percorrida: 19km
Tempo de caminhada: 08hs

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Les Chapieux - Refugio Elisabetta

Nosso destino neste dia será o tradicional Refugio Elisabetta, na Itália. Atravessaremos a França e entremos na Itália pelo Col de la Seigne (2516m). Este é um dos cols mais fáceis do circuito, além de ser um dos mais bonitos, por conta da visibilidade do Mont Blanc e da Aiguille Noire do Col de la Seigne. Teremos a oportunidade de dormir em um típico refúgio de montanha alpina e trocar experiências com outros viajantes. Hospedagem em refúgio com quarto e banheiros coletivos.

Distância percorrida: 16km
Tempo de caminhada: 05hs

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Refugio Elisabetta - Courmayer

Situado no sopé do lado italiano do Mont Blanc, Courmayeur, Val Veny e Val Ferret são no verão muito populares por alpinistas, caminhantes e ciclistas. A beleza quase intacta da natureza, da flora e da fauna no lado italiano do Mont Blanc é de impressionar. Além disso, teremos o som dos sinos dos rebanhos de gado e ovelhas – bastante presentes na região – nos acompanhando por estes exuberantes vales.

Distância percorrida: 18km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Courmayer - dia livre

Dia livre para descanso ou para curtir a simpática vila Italiana. Aproveite as lojas e restaurantes locais ou mesmo para usar as lavanderias e lavar as peças de roupas sujas.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Courmayer - La Fouly

Este trecho promete ser um dos destaques do Tour de Mont-Blanc. A grandeza da visão das montanhas é combinada com a parede de pedra e gelo através do Val Ferret. Também poderemos ver os impressionantes e magníficos Grandes Jorasses no caminho. A travessia do Grand Col Ferret (2537m) leva o TMB para a fronteira entre Itália e Suíça e ao longo da borda oriental da cordilheira do Mont Blanc. No suíço Val Ferret, o caminho para La Fouly tem outras características para desfrutar: campos de flores e chalés com janelas cheias com gerânios e petúnias, riachos leitosos e aldeias que parecem estar intocadas por séculos passados.

Distância percorrida: 21km
Tempo de caminhada: 08hs

Incluso:Café da manhãJantar
10°
DIA

La Fouly - Champex

Após o café da manhã, saíremos da pequena vila de La Fouly, situada no Val Ferret, ao pé do Mont Dolent (3.823m) e da Tour Noir (3.836m) no maciço do Mont Blanc. Este é o estágio mais fácil do TMB, e por isso podemos ter o dia com um ritmo um pouco mais tranquilo. Aqui podemos perceber a natureza rural de um vale montanhoso suíço onde o modo de vida das comunidades agrícolas mal parece ter qualquer influência com tecnologias modernas.

Distância percorrida: 16km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhãJantar
11°
DIA

Champex - Trient

Podemos dizer que Champex é um local ideal para escapar das pressões do mundo moderno. Rodeada por contornos montanhosos dentro e fora de recortes na encosta, existem campos cobertos de florestas e pastos alpinos elevados. Em nosso trekking de hoje alcançaremos o ponto mais alto de toda travessia, o Fenêtre d’Arpette (2665m), um verdadeiro passo de montanha e um local perfeito para contemplar a visão impressionante da geleira Trient superior, revelada através do lado ocidental.

Distância percorrida: 17km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhãJantar
12°
DIA

Trient - Argentiére

Estamos perto de completar nosso circuito. O Col de la Forclaz marca a extensão norte do TMB, o ponto mais afastado do cume do Mont Blanc e nos leva ao Vale de l’Arve, que flui ao pé do Mont Blanc. Em seguida, o Col de Balme, que atravessa a fronteira franco-suíça, nos mostra a primeira e linda vista da cúpula de neve, e onde podemos avistar durante a maior parte da descida até Tré-le-Champ, para então chegarmos a Argentiére.

Distância percorrida: 16km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhãJantar
13°
DIA

Argentiere - Refúgio Bellachat

A pitoresca vila alpina Argentière está localizada perto do começo do vale de Chamonix à cerca de 7km da cidade. Porém, a geleira de Argentière situa-se a sudeste da vila e é ligada ao seu lado nordeste pela Aiguille du Chardonnet, Aiguille d’Argentière e Tour Noir, e ao sul-oeste pela Aiguille Verte, Les Droites e Les Courtes. Na etapa final do Tour de Mont Blanc os caminhos podem ser variados. Pegaremos a trilha rumo a Les Houches, mas iremos parar um pouco antes, no simpático refúgio Bellachat, onde se destaca por possuir plataforma com vista incrível para as montanhas.

Distância percorrida: 21km
Tempo de caminhada: 08hs

Incluso:Café da manhãJantar
14°
DIA

Refúgio Bellachat - Les Houches - Chamonix

Hoje encerraremos nossa expedição pelo Tour du Mont Blanc. Começaremos o dia com nosso trekking em direção a Les Houches, uma simpática vila francesa com alguns restaurantes e pequenas lojas. Les Houches oferece vistas impressionantes do maciço do Mont Blanc. Após a chegada na cidade, transfer de retorno para Chamonix.

Distância percorrida: 16km
Tempo de caminhada: 06hs

Incluso:Café da manhã
15°
DIA

Chamonix - Genebra / Origem

Após o café da manhã, nos despedimos dessa inesquecível jornada. Transfer de cerca de 1h30 até o aeroporto de Genebra e retorno para o Brasil.
Fim de nossos serviços.

Atenção: A programação pode variar devido as condições climáticas, que são muito instáveis na região. A prioridade é a segurança do cliente, sempre.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Forma de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (149)

O programa ideal para você:
– Valores a partir de € 3.950,00 por pessoa em acomodação dupla.

Obs:
– Consulte-nos para valores de apto single;
– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (149)

Inclui:
– Transportes internos com motorista a partir de Genebra;
– Hospedagens em Chamonix com café da manhã;
– Hospedagens nos refúgios de montanha com café da manhã e jantar;
– Acompanhamento de guia brasileiro 24h com profunda experiência em aventuras outdoor em áreas remotas;
– Camisa dry fit;
– Equipamentos de aventura e segurança;
– Rastreador GPS com transmissão diária do posicionamento geográfico do grupo para um familiar indicado por cliente;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Transporte aéreo;
– Refeições fora dos refúgios e lanches de trilha;
– Bebidas;
– Equipamentos individuais;
– Despesas pessoais.

O que levar:
– Documentos pessoais (passaporte, cartão de crédito, apólice de seguro viagem);
– Mochila de ataque de 30 litros para os trekkings;
– Corta Vento/Anorack/Parca (impermeável e respirável);
– Calça impermeável;
– Bota de caminhada impermeável (Goretex);
– Camisas dry;
– Fleece médio;
– Calça de trekking;
– Chinelo/papete;
– Meias para trekking;
– Gorro com proteção de orelhas;
– Luvas médias;
– Buff;
– Óculos escuros;
– Protetor solar e labial;
– Roupas de banho;
– Material de higiene;
– Toalha de microfibra;
– Lanterna de cabeça (baterias extras);
– Canivete;
– Remédios e primeiros socorros;
– Máquina fotográfica/carregador;
– Saco estanque para documentos;
– Saco plástico para roupas sujas.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.