Skip to main content
search

Cada vez mais pessoas procuram por turismo vegano e vegetariano. A boa notícia é que também não faltam destinos especiais em todo o mundo

Muitos destinos internacionais impressionam pelas belezas naturais, história e também pela culinária. Mais precisamente, pelo turismo vegano e vegetariano. Este é o assunto de hoje aqui no blog da Adventure Club. Separamos algumas localidades perfeitas para quem procura a combinação perfeita entre uma viagem inesquecível e pratos deliciosos. Você irá se surpreender!

Descubra 6 melhores destinos internacionais para turismo vegano e vegetariano

Turismo vegano e vegetariano: confira 6 destinos imperdíveis

1. Tailândia: para quem procura por turismo vegano e vegetariano, a Tailândia é um ótimo destino devido à sua culinária rica e diversa, com pratos e receitas especiais. Suas feiras de rua exóticas apresentam cardápios variados em termos de sabores, texturas e cores. É praticamente impossível passar dias e semanas na Tailândia e não se encantar com tudo isso e também descobrir novos pratos.

2. Bali: localizada na Indonésia, Bali é uma ilha vulcânica com florestas, praias, recifes e culinária diferenciada, principalmente para quem é vegano e vegetariano. Isso acontece por vários motivos, como pelo natural isolamento geográfico e pelo talento culinário da população local, que ao longo dos séculos cultivou e segue apresentando cardápios diferentes do que temos no ocidente. Ali, inclusive, acontece um festival temático, o “Bali Vegan Festival”.

3. Filipinas: seria impossível criar uma lista com destinos imperdíveis dentro do tema turismo vegano e vegetariano e mencionar as Filipinas. Sua culinária é diferenciada porque apresenta elementos, ingredientes e heranças dos diversos povos que já passaram pela região. Culinária espanhola, chinesa, americana, indiana… tudo isto está presente em pratos muito saborosos e inesquecíveis.

4. Israel: muitos veganos e vegetarianos consideram Israel, e mais precisamente a capital Tel Aviv, como um verdadeiro paraíso. Na cidade, acredite, existe mais de 400 restaurantes com este foco. Pasteis recheados com cogumelos, hambúrgueres deliciosos e 100% veganos também fazem sucesso com os moradores de lá e com os visitantes de todo o mundo.

5. Reykjavik: capital e maior cidade da Islândia, Reykjavik é referência em todo o mundo quando o assunto é turismo vegano e vegetariano. São diversos restaurantes abertos ao público e uma rápida busca na internet pode indicar estabelecimentos adequados ao que você procura. Um detalhe interessante é que por se tratar de uma cidade não tão populosa assim, principalmente se compararmos com outras capitais europeias, é que há muitos restaurantes familiares, o que garante um toque de culinária vegana e vegetariana caseira espetacular.

6. Delhi: último destino da nossa lista, a capital da Índia é reconhecida pela variedade de opções veganas e vegetarianas. Alguns pratos imperdíveis: Caril de legumes, Chapatis, Naaans (o famoso pão indiano), arroz com legumes, Muttar Panner (refogado de legumes) e muitos outros pratos são saborosos e lindos. Isso acontece pela variedade de especiarias e ingredientes que os indianos têm à disposição.

O que achou das dicas de destinos para turismo vegano e vegetariano? Fale hoje mesmo com nossos especialistas e veja como é simples embarcar para estes locais com segurança, comodidade e com o que há de melhor no mercado de viagens. Aproveite!

Deixe um comentário

Close Menu