http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Gastronomia

Descubra 6 cafeterias super charmosas pelo mundo

dez, 28

Embora existam muitas pessoas que não sejam fãs de café, não há como negar que as cafeterias um ponto turístico entre os apreciadores do grão mesmo assim costumam atraí-las. Isso porque, muito além da bebida e do aroma, esses ambientes, quase sempre, oferecem cardápios variados e são bastante aconchegantes e convidativos.

 Seja para reunir amigos, propor um lugar diferente de trabalho ou, claro, simplesmente oferecer um momento tranquilo de apreciação de café, as cafeterias pelo mundo têm ganhado cada vez mais destaque. Algumas oferecem os melhores e mais renomados cafés, outras são tradição na cidade, outras se destacam pelo atendimento e outras chamam a atenção pelo seu design, de alguma forma diferente. 

Dentro de tantas renomadas cafeterias pelo mundo, para a nossa lista, selecionamos algumas das mais charmosas, com ambiente acolhedor e um clima intimista. Quer saber mais? Prepare um cafezinho e continue a leitura! 

1. Azahar Parque 93 – Bogotá, Colômbia

Para abrir a lista, uma cafeteria famosa por produzir o melhor café da capital da Colômbia, o país que por si só já é famoso por produzir um dos melhores cafés do mundo. Ou seja, dá para imaginar, né? De acordo com o site do Azahar Coffee, por meio da torrefação, busca-se homenagear o trabalho de cada produtor, destacando o perfil de cada café. Nenhum é igual ao outro, o que garante experiências únicas. O Azahar Parque 93 tem um ambiente super agradável. Vale muito a visita! 

2. Kronotrop – Istambul, Turquia

Outra relação que não tem erro: o Kronotrop é uma cafeteria que sempre aparece nos rankings das melhores cafeterias do mundo, localizado na Turquia, também um país famoso por produzir um dos melhores cafés do mundo. Além de permitir que o cliente escolha os grãos e a técnica que serão utilizados no preparo de cada café, a cafeteria apoia a agricultura sustentável, tanto em suas operações quanto em seus produtos: utiliza máquinas de torrefação que economizam energia, separa os resíduos e vende produtos totalmente recicláveis.

3. The Grounds Of Alexandria – Alexandria, Austrália

Os baristas do The Grounds, a partir de tecnologias revolucionárias de café expresso e de filtro, são especialmente treinados para oferecerem diferentes experiências para o consumidor. O ambiente, cheio de energia e vida, dispõe até de um cômodo para realizar pesquisas e testes de grãos no intuito de aprimorar ainda mais a qualidade das opções oferecidas, além de uma pequena horta no terraço com ervas e vegetais utilizados no preparo dos pratos do cardápio. 

4. Cafeteira Johan & Nyström – Estocolmo, Suécia

A Johan & Nyström, em suas lojas-conceito aclamadas na cidade de Estocolmo, está sempre ligada a propostas inovadoras, seja na forma como atende seus clientes, como entrega seus produtos ou como projeta seus ambientes internos ambientes que inspiram e dão ainda mais vontade para desfrutar de seu cardápio de cafés especiais. A Johan & Nyström é também reconhecida pelo seu incentivo a práticas sustentáveis.

5. Sofá Café – São Paulo, Brasil

Frequentemente na lista das melhores cafeterias de SP e do Brasil, o Sofá Café, como o próprio nome já sugere, aposta em um ambiente aconchegante, com decoração charmosa e detalhista, que faz você se sentir em casa. Segundo o site, o resultado do café vem de uma fórmula que, a princípio, parece simples mas exige muito trabalho: seleção de cafés especiais + precisão na torra + extração. O cardápio oferece diversas opções de bebidas cafeinadas, sanduíches, panquecas, doces e outras delícias.

6. Screaming Beans – Amsterdã, Holanda

A Screaming Beans é uma marca de cafés especiais de Amsterdã, conhecida local e internacionalmente. Para garantir a qualidade, quase todos os grãos vêm diretamente de uma pequena seleção de cafeicultores da Tanzânia, Etiópia, Uganda, Guatemala e Brasil. Além de venderem seus grãos recém-torrados para os amantes do café em todo o mundo, dispõem de um espaço em um bairro super caloroso e acolhedor de Amsterdã. Além do café, claro, vale o destaque para os baristas, muito gentis e experientes. 

Que tal esse tour por diferentes cafeterias pelo mundo?

Você já foi em alguma bem marcante? Conta aqui pra gente nos comentários!

Confira outras matérias no nosso blog, clique aqui.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.