Skip to main content
search

Existe um verdadeiro paraíso localizado no coração da América Central. Com fauna e flora ricas, belas e encantadoras, fica fácil dizer que uma viagem para Costa Rica é um dos melhores presentes que alguém pode dar a si mesmo.

Como adoro conhecer novos locais e culturas, posso afirmar que cada momento vivido nesse país foi inesquecível! Conheça mais sobre as belezas deste local, o que pode chamar sua atenção e saiba qual a melhor época para ir e se deslumbrar.

As belezas encontradas em uma viagem para Costa Rica

“Pura vida”! Nada melhor do que essas duas palavras para representar tudo o que a natureza fez e continua fazendo nesse lugar. Essa expressão é o slogan da Costa Rica e é muito utilizada para situações positivas como “vai dar certo”, “que beleza” e “está tudo ótimo”.

Se procura um local para criar uma conexão com a natureza e tudo o que ela pode oferecer, esse é o destino mais indicado. Isso porque lá você vai encontrar matas, rios, cachoeiras, praias, montanhas e até vulcões. Ou seja, é um ambiente que apresenta um visual completo.

Além das águas, plantas e toda a superfície, os animais chamam muita atenção. É bastante comum acordar e ver um bicho-preguiça ou um tucano em uma árvore. O país é bastante responsável quando falamos de preservação ambiental, já que tem em seu território cinco por cento da biodiversidade mundial. Não é uma maravilha?

O que fazer e qual a melhor época?

Se eu contar que o ano inteiro é propício para receber turistas, você acredita? Pois é, as temperaturas estão sempre entre 18º e 25º, podendo variar para mais. É maravilhoso para quem ama temperaturas amenas. As chuvas acontecem entre maio e novembro, mas não são um impeditivo, afinal, deixam as matas mais verdes, as cachoeiras e rios mais cheios e tudo muito mais lindo!

Todos os gostos podem ser atendidos em uma viagem para Costa Rica. Desde trilhas, passeios pelas praias, montanhas e vulcões, até atividades leves como conhecer o Parque Nacional Manuel Antônio e desfrutar da beleza dos bosques. Tem programa para todo mundo!

Quem não dispensa boas experiências precisa provar a comida típica do país, o famoso gallo pinto. Esse prato é composto por arroz com feijão preto e temperos especiais, parece simples, mas, o mais curioso é que é consumido em qualquer horário do dia: manhã, tarde ou noite.

Outra curiosidade é que a moeda do país é o Colón Costarriquenho, mas, muitos estabelecimentos também aceitam dólares americanos, além de cartões de crédito, incluindo os pré-pagos.

Entre no site da Adventure Club, escolha um roteiro e converse com um de nossos consultores para garantir o mais adequado para você e sua família, de acordo com os gostos de cada um. Saiba que você também pode personalizar e criar um plano de viagem para Costa Rica que seja a sua cara!

Deixe um comentário

Close Menu