Curiosidades / Experiências

Conheça os 5 melhores destinos para vegetarianos e veganos

out, 28

Cada vez mais, as pessoas têm buscado alternativas de alimentação mais saudável, orgânica e equilibrada. Em busca desse objetivo, muitos decidem se tornar vegetarianos ou veganos, e encontrar um lugar para comer pode ser um verdadeiro desafio durante uma viagem a outro país.

Para alegria dos vegetarianos e veganos, o número de estabelecimentos que oferecem pratos preparados sem a utilização de carne ou produtos de origem animal tem crescido cada vez mais. Confira abaixo os melhores destinos turísticos para quem busca esse tipo de alimentação:

5 destinos para vegetarianos e veganos

Zurique — Suíça

instagram.com/hiltlzurich Prato do restaurante Hiltl, o mais antigo da Europa.

Além se ter um dos restaurantes vegetariano mais antigo da Europa (o Hiltl, inaugurado em 1898), a cidade possui diversos estabelecimentos que oferecem alimentação saudável e não utilizam proteína de origem animal em seus pratos. É o caso do Tibits e o Samses.

Portland — Estados Unidos

instagram.com/byeandbyeportland Comida vegetariana do pub The Bye and Bye.

Portland ficou em primeiro lugar no ranking vegan-frindly de 2016, destacando-se como a cidade com maior número de vegetarianos em todo o território estadunidense. Com muitos restaurantes, cafés e mercados direcionados apenas para o público vegetariano, quem for a Portland pode conhecer diversas opções como a mercearia Food Fight e o pub The Bye and Bye.

 

Londres — Inglaterra

instagram.com/palomarsoho A cidade em 2009 ficou conhecida como a mais vegetariana do mundo.

No século XIX, foi fundada a primeira Sociedade Vegana de Londres — cidade que em 2009 ficou conhecida como a mais vegetariana do mundo. Com diversas opções de comidas, restaurantes e alimentos direcionados para as pessoas que não comem carnes e nenhum produto de origem animal, uma ótima dica é o restaurante The Palomar e o pub vegano The Coach & Horses.

 

Nova York — Estados Unidos

facebook.com/VeganDivas Nova York possui uma diversidade enorme de restaurantes vegetarianos e veganos.

Nova York é um lugar muito diversificado para vegetarianos, que podem encontrar comidas de rua, cafés, bistrôs e padarias especializadas em comidas sem produtos de origem animal.

 

Tóquio — Japão

instagram.com/ripple_tokyo Hambúrguer vegano do restaurante Ain Soph.

Perdendo apenas para Nova York, Tóquio é considerada a segunda cidade com maior número de restaurantes veganos do mundo, além de ter muitas opções direcionadas para os vegetarianos. Uma dica para os amantes de hambúrguer é o Ain Soph. Para aqueles que gostam de pizza, o Café Rappa oferece sabores deliciosos.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *