Skip to main content
search

Os castelos da Escócia são, com certeza, alguns dos mais belos do mundo. O mistério e a grandiosidade dessas construções tiram o fôlego até mesmo de quem não conhece a história do local. 

Cheio de paisagens épicas e uma cultura milenar, o país conta com mais de três mil construções desse tipo. 

Hoje, a Adventure Club selecionou alguns dos mais belos, imponentes e interessantes castelos da Escócia para você se apaixonar e visitar esse destino incrível! Confira e descubra. 

Castelo de Edimburgo

Conheça a Beleza dos Castelos da Escócia

Esse não é apenas o mais popular dos castelos da Escócia, é também o ponto turístico mais visitado do país. E claro, ele também fica na cidade que mais recebe turistas e dá nome à construção. 

Além disso,  a construção é muito importante para a história do próprio Reino Unido, pois foi palco de guerras e o cenário das batalhas pela independência com o cavaleiro William Wallace.

Castelo de Blair

Conheça a Beleza dos Castelos da Escócia

Esse gracioso castelo conta com uma construção diferente da maior parte que se vê na Escócia. O palácio rural permanece na família que o construiu até os dias de hoje, uma raridade no país! 

O mais interessante é que, apesar de ter sido erguido em 1269, sua estrutura medieval é completamente diferente dos outros da mesma época por conta das cores e formatos. São trinta ambientes abertos à visitação desde a década de 1930. 

Castelo Ardvreck

Conheça a Beleza dos Castelos da Escócia

Uma viagem até a Escócia não é feita apenas de visitações aos castelos mais conservados do país. Há, também, inúmeras ruínas espalhadas pelas regiões. O castelo Ardvreck é uma delas. 

A imponente construção é composta por três andares de torres em verdadeiras ruínas. É preciso tomar cuidado ao caminhar pelos arredores para não tropeçar ou cair. A visita, com certeza, vale muito a pena, principalmente considerando a vista de tirar o fôlego. 

Castelo de Eilean Donan 

Conheça a Beleza dos Castelos da Escócia

Se quer conhecer um castelo que parece que acabou de sair de um verdadeiro conto de fadas, com certeza o Eilean Donan precisa entrar na sua lista. Construído em uma pequena ilha, suas origens são desconhecidas até mesmo nos dias de hoje. 

Pronto para conhecer os castelos da Escócia com a Adventure Club?

Temos certeza que você se apaixonou pelos castelos da Escócia que conheceu aqui em cima, não é mesmo? Aqui na Adventure Club nós contamos com diferentes roteiros pelo país para você escolher aquele que mais se encaixa nos desejos de sua viagem. Confira e converse com um de nossos especialistas.

Para mais dicas continue acompanhando o blog

Deixe um comentário

Close Menu