Skip to main content
search

Gastronomia é cultura e memória. Muito do que podemos conhecer de um determinado destino está implícito em seus pratos tradicionais, na maneira como os preparam e também na própria forma como comem. Hoje nós falaremos sobre comidas típicas japonesas, mas iremos muito além do tão conhecido sushi. Embarque nessa viagem histórica e conheça mais sobre um dos povos mais incríveis do mundo!

Os precursores das comidas típicas japonesas

Muito do que conhecemos hoje em matérias de comidas típicas japonesas deve-se especialmente à localização geográfica do país. Por milhares e milhares de anos, o alimento era escasso. Afinal, pode ser difícil encontrar ingredientes em pequenas ilhas. Com o passar dos anos, a culinária passou por uma grande evolução. Conheça os pratos mais típicos desse país tão apaixonante!

Shabu shabu

O shabu shabu não é exatamente um prato, mas sim uma forma de preparo bastante comum. É como se fosse um “faça você mesmo”. Na mesa ficam dispostos legumes, carnes, macarrão, guioza e outros alimentos, além de uma panela com água e uma com uma sopa ou caldo bem quente. Os alimentos são cozidos nestes líquidos e também podem acompanhar alguns molhos especiais.

Takoyaki

Feitos em uma chapa arredondada com uma massa líquida e um recheio, o takoyaki também pode ser chamado de “o bolinho de polvo mais gostoso do planeta”! É incrível a maneira com que os cozinheiros o preparam, manuseando os hashis de forma habilidosa para que todos os bolinhos cozinhem por igual.

Kare raisu

O kare raisu é um verdadeiro prato do dia a dia. É composto por arroz e um cozido de carne com vegetais e curry. Ao contrário do que muitos pensam, o curry é utilizado no Japão há vários séculos. A grande base da culinária japonesa é o arroz, o elemento mais importante de diversos pratos e uma tradição verdadeiramente milenar.

Manju

Não poderia faltar uma sobremesa nessa lista, não é mesmo? O manju é um doce típico, feito de farinha de trigo, farinha de arroz e recheado com uma pasta de feijão azuki. Costuma ser cozido no vapor e é extremamente popular!

As comidas típicas japonesas são apenas uma face de todas as coisas maravilhosas que você pode conhecer neste país. Essa verdadeira joia na terra merece sua visita! Comece agora mesmo a planejar sua próxima aventura para o Japão com a ajuda da Adventure Club.

 

Deixe um comentário

Close Menu