Skip to main content
search

Considerado o segundo país sem litoral mais populoso da África, a República da Uganda fica localizada em uma região com muitos planaltos e montanhas, além de grandes rios e lagos. Por ser um local coberto por savanas e selvas equatoriais de altitude, a “Pérola da África” é o principal refúgio do gorila-das-montanhas, um animal que corre risco de extinção.

Conheça cinco motivos que fazem este país ser também um incrível destino turístico que vale a pena conhecer.

5 razões para conhecer a espetacular Uganda

5 motivos para visitar a Uganda

Cultura e Natureza

A República da Uganda possui uma riquíssima vida selvagem, além da diversidade cultural espetacular: mais de 30 diferentes línguas indígenas, gastronomia incomparável e diversos tipos de músicas e danças tradicionais.

Refúgio dos Gorilas

Quem visita o país tem a oportunidade de conhecer o Parque Nacional Mgahinga, que abriga um refúgio criado para proteger a população de gorilas-das-montanhas que habita a região. Estima-se que 20% de toda a população desta espécie esteja dentro do parque.

Refugio dos gorilas, na espetacular Uganda

Aventuras

Para quem deseja sair da rotina e vivenciar muitas aventuras e esportes radicais, Uganda é o local ideal. Com diversos lagos, rios, florestas e montanhas à disposição, os turistas que visitam o país podem fazer atividades como rafting, caiaque, rapel e bungee jump. Uma das aventuras mais famosas do país é o Uganda Martyrs Trail, uma trilha que leva a lugares onde os primeiros missionários cristãos passaram e onde grandes mártires do país foram mortos.

Paixão por futebol

Uma das maiores paixões da população de Uganda é o futebol. Mesmo nunca sido classificado para uma Copa do Mundo, o time oficial do país (chamado The Cranes) é quem representa o país nas competições de futebol da FIFA.

2016 ano para conhecer Uganda

Indicado pela CNN como um dos lugares para visitar em 2016, a Uganda é considera uma “joia escondida”. O país encanta especialmente por sua cultura milenar e vida selvagem preservada.

Confira os pacotes de viagem para a África que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu