Skip to main content
search

Em busca de um destino fora do comum para conhecer? A Polinésia Francesa pode ser ideal para seus dias de lazer e descanso. Ao sul do Pacífico, é um dos locais paradisíacos mais belos do mundo, com paisagens maravilhosas e peculiaridades que chamam a atenção de pessoas curiosas.

Gosto de pesquisar com antecedência sobre os lugares que desejo conhecer, assim, a experiência torna-se mais imersiva, pois permite o aprofundamento das informações com os habitantes e com os guias. Pensando nisso, selecionei as cinco melhores para você. Confira!

Conheça as curiosidades da Polinésia Francesa

Se o seu sonho é conhecer belas ilhas, acaba de encontrar sua próxima viagem. A Polinésia Francesa conta com mais de 100 ilhas, não é incrível? Papeete, Tikehau, Bora Bora, Moorea e outras belezas podem fazer parte dos seus roteiros. Mas, para chegar a estes locais com mais embasamento sobre o ambiente e a cultura, veja as curiosidades abaixo!

1. É rica em cultura popular

Além de ser rica em beleza, responsável por encher os olhos dos visitantes com um litoral incrível, também é rica em cultura popular. Se você acha que vai conhecer as ilhas e apenas relaxar na praia, espere para se surpreender com a espiritualidade local, músicas em ritmo envolvente e danças que vão movimentar sua estadia pelo arquipélago.

2. Agrega muitos dialetos

O francês é a língua oficial da Polinésia Francesa. Como muitos hotéis e resorts são de excelência, com cinco estrelas, não será difícil ser atendido em outras línguas. O interessante é que, além da oficial, outras formas de linguagem existem entre as ilhas — com mais de 100 não seria difícil surgir dialetos, não é mesmo?

3. Tem a tatuagem como uma tradição

As tatuagens são maneiras de se expressar e já fazem parte da cultura há mais de dois mil anos. Com símbolos que remetem a significados criados pelos ancestrais, as pinturas na pele são consideradas umas das artes mais valiosas e tradicionais desse povo.

4. Possui os famosos bungalows sobre o mar

Sabe aqueles bungalows que ficam sobre o mar e são o sonho de muitas pessoas em seus planos de viagens? Você pode encontrar em Bora Bora e, o melhor: se hospedar em um deles. O que acha dessa ideia?

5. É muito florida

As flores dessa região são conhecidas ao redor do mundo. Tanto que, para receber os turistas, é comum entregar uma coroa com um belo arranjo floral. Essa ação representa a hospitalidade e carinho dos nativos.

Como já sei que você deve estar com muita vontade de conhecer, deixo uma boa dica! A Polinésia é um local onde chove bastante no verão, por isso, o melhor é visitar entre junho e outubro. Acesse o site da Adventure Club e escolha o seu roteiro preferido!

Deixe um comentário

Close Menu