Skip to main content
search

Cuba é um país encantador e deve ser considerado como seu próximo destino de viagem por diversas características: paisagens exuberantes, cidades charmosas, rica herança cultural e arquitetônica, pessoas simpáticas, música animada, culinária saborosa e vivências autênticas. Se você tem dúvidas de que viajar para Cuba é uma experiência interessante, descubra a seguir alguns dos principais atrativos que conquistam os visitantes.   

Cuba proporciona aos visitantes muitas experiências autênticas

Turismo em Cuba: 7 motivos para você visitar o país

1- Conhecer uma cidade que parece ter parado no tempo

Havana, capital e maior cidade de Cuba, parece ter parado na década de 1950, com construções desgastadas pelo tempo, modo de vida simples e carros antigos. Seu centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, conta com diversos museus, teatros, igrejas, praças, bares e restaurantes. Em toda a América Latina, não há cidade com um centro colonial tão imponente como Havana. 

Havana, a capital de Cuba

2- Contemplar o pôr do sol no famoso Malecón

Malecón, um dos principais pontos turísticos de Havana, é um famoso calçadão onde as pessoas vão para caminhar, conversar, praticar esportes, comer, beber e assistir ao pôr do sol. Depois do entardecer, muitos turistas permanecem por ali para também curtir o que a vida noturna tem a oferecer.

3- Tomar um mojito e dançar salsa

E por falar em vida noturna, Havana tem bares, exposições e shows para todos os gostos e estilos. Em diferentes pontos da cidade, você poderá encontrar locais voltados a ritmos cubanos e outros que tocam músicas internacionais. Para ter uma experiência autêntica, busque um que toque salsa e, se você beber, peça um mojito para acompanhar.

Mojito, um dos drinks mais apreciados em Cuba

4- Relaxar e mergulhar no mar caribenho

Varadero, a praia mais famosa do país, tem 22 km de extensão banhada pelo mar caribenho, com areia branca e água quente e cristalina. É um excelente destino tanto para quem busca relaxar quanto para quem deseja se aventurar em novas atividades. Em Varadero, é possível mergulhar, passear de caiaque e até saltar de paraquedas.

Varadero, a praia mais famosa de Cuba

5- Entender a história a partir dos próprios moradores locais 

Se você gosta de conhecer a história e a cultura de um país sob o olhar de um morador local, Cuba te trará essa experiência a todo momento. Os cubanos são muito abertos e adoram conversar com os visitantes. Não importa onde você estiver; em qualquer oportunidade, puxe um papo e saiba mais sobre a vida em Cuba a partir da perspectiva dos próprios habitantes.  

Cubanos em uma apresentação musical

Sugestão de roteiro: Cuba – Grupo para Brasileiros

6- Provar o delicioso chocolate do Museo Casa del Chocolate

Falando novamente sobre Havana, esta dica é para quem está na capital cubana e quer saborear uma deliciosa xícara de chocolate quente ou levar para casa trufas com um sabor bem marcante. O Museo Casa del Chocolate, na zona de Habana Vieja, mostra a história do cacau, cultivo, produção e comercialização, e também funciona como um café e loja de chocolate.

7- Conhecer outra cidade que parece ter parado no tempo

Assim como a capital, Havana, Trinidad parece parada no tempo, mas em tempos ainda mais remotos. Trinidad é hoje reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO devido ao seu casario do século XVI. O mais legal de fazer na cidade é caminhar pelas ruas e observar a arquitetura colonial. Em cada esquina, você encontrará uma surpresa diferente.

Trinidad, em Cuba

Ficou com vontade de viajar para Cuba?

Conte com a Adventure Club para viver essa experiência. Com as nossas programações, você irá conhecer tudo sobre a história, cultura, arte e natureza do país. Fale com a nossa equipe para mais informações e detalhes sobre os roteiros. 

8 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu