Skip to main content
search

Quem é apaixonado por natureza certamente jamais esquecerá a experiência de embarcar em um cruzeiro pelo Rio Solimões. Os passeios são incríveis

Um dos rios mais conhecidos do Brasil é o Rio Solimões, localizado na Amazônia e que por sua extensão também passa por Colômbia e Peru, sendo o nome “Solimões” somente a parte brasileira do mesmo. É a parte superior do imponente Rio Amazônia e um destino cada vez mais procurado por viajantes que optam por um passeio diferente nesta que é uma das regiões mais ricas em todo o mundo quando o assunto é natureza diversificada. Fechar um cruzeiro de luxo pelo Rio Solimões está na moda e você confere no post de hoje, aqui no blog da Adventure Club, os motivos que justificam isso.

Cruzeiro pelo Rio Solimões: o que você não pode perder

  • Duração: a viagem de cruzeiro no Rio Solimões pode variar de acordo com a empresa responsável, mas na média, dura em torno de 3 a 4 dias.
  • Principais pontos turísticos:
    • Pôr do sol da Ponte do Rio Negro: certamente uma das vistas mais lindas que você terá o prazer de conferir em toda a sua vida.
    • Casa do caboclo no Lago Janauacá: são casas flutuantes onde moram famílias caboclas, ou seja, pessoas descendentes de brancos e índios. O viajante é recebido com mesa farta, com iguarias da região, e total acolhimento.
    • Pesca de piranhas: ao optar por um cruzeiro pelo Rio Solimões em sua próxima viagem, você também poderá presenciar a famosa pesca de piranhas da Amazônia. Inclusive, se desejar, guias locais permitem que você mesmo realize a pescaria.
    • Focagem noturna de jacarés: sempre à noite, passeios saem do cruzeiro para que viajante possa vivenciar de perto o momento da focagem noturna de jacarés. Certamente, uma experiência marcante.
    • Passeios em lanchas: também é possível embarcar em lanchas, com guias locais, e navegar bem próximo às águas do Rio Solimões. Sentir o ar fresco e os pingos de água tornarão este momento inesquecível.
    • Caminhada na selva: se você quiser, também existem passeios pela selva amazônica. Guias locais apontam os principais detalhes de fauna e flora, ensinam a como fazer fogo e muito mais. Para quem é apaixonado por natureza é imperdível.
    • Encontro das águas: também podemos citar o famoso encontro das águas entre o Rio Negro e o Rio Solimões, quando as águas com tonalidades diferentes não se misturam. Um acontecimento que pode ter origem geológica, térmica, climática ou mesmo de acordo com o nível de acidez das águas.

Conforto é essencial

Não podemos deixar de apontar o conforto como um grande diferencial de fazer um cruzeiro pelo Rio Solimões. A região é muito distante dos grandes centros urbanos e, por isso, faz toda a diferença contar com o atendimento diferenciado e selecionado de um cruzeiro, principalmente para quem está acostumado a viajar com o que há de melhor em termos de comodidade e segurança.

A Adventure Club está ao lado!

Planejando a sua próxima viagem para a região Norte do país? A Adventure Club está ao seu lado e conta com pacotes imperdíveis para você que adora viajar e que não abre mão do conforto, comodidade, segurança e praticidade durante os passeios. Você sabe que pode confiar em uma empresa de renome no mercado e que é formada por pessoas apaixonadas pelo turismo, que vivem diariamente o mundo das viagens.

Portanto, não perca mais tempo! Fale com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu