Skip to main content
search

São mais de 350 templos e alguns deles icônicos, que atraem turistas de todo o mundo em razão do valor arquitetônico e espiritual

Quando pensamos em templos icônicos ao redor do mundo, pensamos Hampi, na índia. Tombada pelo patrimônio histórico da UNESCO, a cidade perdida da Índia foi o centro de poder do império Vijaynagar durante o século XVI e chegou a ter uma das maiores populações urbanas do mundo neste período. Hoje, o seu legado arquitetônico atrai turistas de vários países. São homens e mulheres que estão em busca de uma viagem com harmonia e que promova bem-estar emocional e espiritual, já que ali estão mais de 350 templos! E hoje, aqui no blog da Adventure Club você confere quais são os principais templos desta região.

Hampi, na Índia: descubra seus principais templos

1 – Templo Vittala

Este templo é uma parada obrigatória para quem viaja para Hampi, na Índia. Destaque para construção em formato de carroça, localizada bem no centro do pátio do templo de Vittala, que impressiona pela riqueza de detalhes e que nos transporta para o passado. Vale também a pena mencionar as esculturas do local e um dos monumentos mais bonitos, chamado “Equilíbrio do Rei”, todo esculpido em pedra e local onde os reis pesavam moedas, ouro e grãos que eram distribuídos aos sacerdotes.

2 – Templo Virupaksha

Está localizado ao norte da colina de Hemakuta, às margens sul do rio Tungabhadra. O templo de Virupaksha foi construído com o objetivo de ser um santuário, isso no século XVI. Porém, com o passar dos anos, várias reformas foram feitas para adequar o lugar a um grande complexo espiritual. Dentro do santuário é possível encontrar um dos símbolos religiosos mais importantes do hinduísmo, a deusa Shiva. Porém, o que mais chama a atenção dos visitantes é o teto do Salão de Ranga Mantapa com suas pinturas de Vijayanagara.

3 – Templo Achyutaraya

Este templo está um pouco afastado do percurso turístico, mais precisamente entre as colinas Gandhamadana e Matanga. O templo de Achyutaraya é famoso por suas dimensões e também pelo pátio espaçoso. Suas ruínas revelam os séculos de ataques dos reinos vizinhos, como Bahamani, e criam um cenário perfeito para quem adora registrar imagens de todos os passeios que realiza.

IMPORTANTE: Além destes três templos citados no post de hoje, Hampi também conta com diversos outros, mais de 350 para você conhecer. Evidentemente é praticamente impossível conhecer todos em uma viagem de curta ou mesmo de média duração. Todavia, não deixe de mergulhar na história local e perceber os detalhes arquitetônicos que resistem ao teste do tempo.

Pensando em viajar para Índia?

A Adventure Club é a opção certa para você que é apaixonado(a) por viajar pelo mundo. Por aqui, você conta com o atendimento de profissionais apaixonados por turismo e que realmente entendem do assunto. Além disso, os pacotes de viagem são pensados para atender a diferentes perfis de pessoas, com passeios incríveis e toda a infraestrutura garantida para proporcionar uma viagem confortável e segura.

Então, não perca mais tempo na internet pesquisando sobre pacotes de viagem para Índia. A Adventure é agência de turismo ideal para cada momento da sua vida! Aproveite e fale com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu