Skip to main content
search

Cultura, história e sabores inconfundíveis guiam o viajante por um dos países mais incríveis do mundo. Uma viagem pelo Líbano é inesquecível em vários sentidos

Quem é apaixonado por viajar e não vê a hora de embarcar para os próximos destinos internacionais, assim que a pandemia global do novo coronavírus acabar, pode se distrair dentro de casa curtindo programas e filmes que apresentam destinos ao redor do mundo. E hoje, a nossa dica aqui no blog da Adventure Club, fica por conta do programa “Vai Pra Onde”, exibido pela Multishow, mais precisamente sobre os episódios sobre o Líbano. Embarque com a gente!

O Líbano merece um programa especial

Localizado no Oriente Médio, o Líbano é um país de cultura rica e com belas paisagens. Uma combinação perfeita para quem adora conhecer destinos diferenciados ao redor do mundo. Viajar para o Líbano é ter a certeza de vivenciar dias intensos e que jamais sairão da mente e do coração do viajante. E é neste cenário que o programa “Vai Pra Onde”, apresentado por Bruno De Luca, nos guia em uma série de 7 episódios disponíveis online.

O que fazer por lá?

Ao longo dos episódios, o programa apresenta em detalhes algumas das características mais marcantes do Líbano. Listamos algumas das atrações imperdíveis para você já começar a planejar a sua próxima viagem. Confira:

  • Gruta Jeeita: imagine entrar em duas cavernas belíssimas e que são unidas por um túnel, totalizando quase 10 quilômetros de extensão. Parece coisa de filme, mas é um dos ótimos exemplos da natureza libanesa. A combinação de cores, o clima especial, estalagmite e estalactites que enfeitam a paisagem. Imperdível em vários sentidos. A gruta está localizada a 18 quilômetros da capital Beirute, na cidade de Jeeita.
  • Biblos: esta é a cidade continuamente habitada mais antiga do mundo. Acredite, há sinais de civilização desde 2.150 a.C. na mesma localidade e, evidentemente, até os dias atuais. Localizada a pouco mais de 40 quilômetros da capital Biblos, é uma cidade portuária com sítios arqueológicos abertos à visitação e um centro histórico charmoso e imperdível. Uma curiosidade é que os gregos extraiam desta região a matéria-prima para fabricação do papiro.
  • Gruta de Canaã: segundo a Bíblia, esta foi a cidade que presenciou o primeiro milagre público de Jesus Cristo, a transformação da água em vinho. Hoje, Canaã recebe turistas de todo o mundo e um dos seus pontos altos é a Gruta de Canaã.
  • Vinícolas de Bekaa: uma das principais cidades produtoras de vinho no país é Baalback, localizada no Vale do Bekaa. Ali você pode conhecer vinícolas de primeira linha e que produzem os vinhos mais premiados do Líbano. São pontos abertos a visitação e que também oferecem almoços e degustações de vinhos diversos. Certamente, uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais dos sabores do Líbano.

Sua próxima viagem internacional começa aqui

A Adventure Club é uma agência de viagens especializada em realizar sonhos. A sua viagem internacional sai do papel e se torna realizada com todo o suporte necessário, justamente para ser extremamente confortável e 100% segura. A assistência é completa e personalizada desde o primeiro contato: fale com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu