Skip to main content
search

Conhecendo o Egito pude viver dias de imersão cultural, pisar em um território rico em histórias, templos e tesouros magníficos. A cada passeio, tive o privilégio de ser surpreendida, foi como um exercício de desconstrução.

Há quem pense que o Egito se resume às pirâmides, mas não é verdade. Há muito mais a ser explorado e você pode fazer passeios diferentes, é só contar com um suporte especializado.

Conhecendo o Egito em grande estilo

Minha principal dica para quem quer se ver conhecendo um Egito fora do comum é: saiba exatamente os seus gostos pessoais, mas esteja aberto a viver novas experiências. Afinal, viajar é isso, é ser transportado a uma nova cultura para descobrir mais sobre o outro e, por consequência, sobre si mesmo.

Dicas para aproveitar a viagem da melhor forma possível

Conhecendo o Egito Antigo — Pontos Turísticos Imperdíveis

Uma possibilidade para quem quer conhecer o Egito e, ao mesmo tempo se descobrir, é fazer um cruzeiro do Rio Nilo até Aswan.

As pirâmides de Gizé e a da Esfinge são duas atrações bastante famosas e responsáveis por convidar muitos turistas. Mas, se me permite uma recomendação, depois de Aswan, conheça o Templo de Abu Simbel. Ele é composto por quatro esfinges do faraó Ramsés II. Elas foram esculpidas em pedras. É de admirar tamanha dedicação aos detalhes e como o culto à personalidade é algo que vem de muitos anos. 

Talvez você precise de mais dias para fazer um roteiro completo, mas é imprescindível. Além disso, uma curiosidade é que esse é único lugar onde você vai ver um templo dedicado à uma mulher da época e não à uma Deusa, Deus ou Faraós

A tão aclamada rainha Nefertari tem um espaço de honra na história, pois, por ser mulher de Ramsés, ficou bastante conhecida. Mas ela se tornou ainda mais popular por seu marido a descrever como graciosa em amor.

Um outro templo interessante para conhecer é o da Deusa Ísis. Ele era muito visitado pela Cleópatra e também é um local de encher os olhos!

Costumo indicar aos clientes da Adventure Club e até mesmo a amigos que passem pelo menos 12 dias. A ideia é que você chegue ao Cairo e aproveite para passear e bater perna. 

Algo diferente que pode fazer é conhecer a região do Mar Vermelho e até se aventurar um mergulho. 

Agora, se realmente quer algo fora do comum, visitar Sharm el-Sheikh é palavra de ordem! Esta é uma cidade situada na ponta sul da Península do Sinai, na Subdivisão do Sinai do Sul, no Egito. O litoral é belíssimo e você vai se sentir em um cenário de filme!

Para quem gosta de história e cultura, Alexandria é o lugar mais indicado. Aproveite e visite a Biblioteca Alexandrina, considerada como um dos principais centros de conhecimento do mundo!

Quando ir?

Egito

De maio a novembro você vai encontrar temperaturas elevadas. Elas podem chegar até a 48ºC! Já entre outubro e novembro, o clima ainda é quente, mas um pouco mais fresco. O frio chega em dezembro e fica até fevereiro, com temperaturas que podem chegar até 8ºC.

O que achou dessas dicas? Se ficou com vontade de visitar um dos cenários mais surpreendentes do mundo, conte com o suporte de quem entende da região e pode guiar você da melhor maneira possível.

Entre em contato com a Adventure Club e converse com uma equipe especializada!

Deixe um comentário

Close Menu