Skip to main content
search

A Península Balcânica é uma região que engloba diversos países. São eles: Grécia, Albânia, Bulgária, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzergovina, Croácia, Romênia, Eslovênia, Áustria e parte da Turquia. O nome deriva da palavra Turca que significa “montanha”, e faz referência à Cordilheira dos Balcãs, que vai do leste da Sérvia até o mar Negro.

igreja em cima da montanha

O país abriga diversas casinhas históricas, igrejas ortodoxas, monastérios e fortalezas,que tornam o lugar único.

A região dos Balcãs é procurada por milhares de turistas todos os anos, e guarda paisagens de tirar o fôlego, com um incrível relevo montanhoso, diversos vales, planícies e rios que partem para todas as direções.

Paisagens imperdíveis da região dos Balcãs

Croácia

cidade ao redor do mar

A Croácia é considerado um dos países mais bonitos para conhecer.

Cenário de muitas das filmagens do seriado Game Of Thrones, a Croácia é considerada um dos países mais belos para se visitar. A região possui praias paradisíacas, museus e galerias para os apaixonados por arte, além de uma arquitetura neoclássica que vai parecer que você está visitando o passado.

Albânia

cidade com várias casas

Suas paisagens bucólicas abriga diversos cartões postais.

Para quem adora paisagens românticas e bucólicas, a Albânia é o lugar ideal. Repleto de povoados e vilarejos em meio às montanhas, o país abriga diversos cartões postais que são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco. É o caso da famosa Cidade das Mil Janelas, Berat e de Gjirokastra, uma cidade de pedra que possui uma fortaleza construída em meados do século XII.

Eslovênia

cidade, mar, casas e barcos

A Eslovênia uma das regiões mais modernas e desenvolvidas.

A capital da Eslovênia, Liubliana, é considerada uma das cidades mais belas de toda a Europa. Conhecida por suas belas pontes, a região ainda abriga um castelo e um museu nacional. Fora da capital, destaque para Bled, uma apaixonante cidade à beira de um lago.

Macedônia

Visitar a Macedônia é uma verdadeira viagem ao passado. Uma de suas principais atrações é o sítio arqueológico de Heraclea, cidade fundada pelo pai de Alexandre, o Grande. Além disso, o país abriga diversas casinhas históricas, igrejas ortodoxas, monastérios e fortalezas, todos emoldurados por montanhas belíssimas.

Montenegro

cidade, mar e montanhas

Montenegro surpreende os turistas que vão visitar a região por suas belezas naturais e arquitetura.

Pouco visitado, Montenegro é uma pequena república que surpreende por suas belezas naturais e arquitetura. A cor do mar impressiona e, unida com as montanhas brancas e nevadas, forma uma paisagem que parece ter sido tirada diretamente de um quadro.

 

Deixe um comentário

Close Menu