Skip to main content
search
Texto escrito por Eliane Leite, Diretora da Adventure Club

Às vezes, acho um pouco repetitivo falar sobre as minhas viagens, porque todas elas, apesar de serem bem diferentes, me trazem o mesmo sentimento; aquele sentimento gostoso de conhecer, descobrir, fotografar, experimentar e compartilhar. 

Mas quer saber? Sendo repetitiva ou não, gosto tanto de contar sobre os lugares que visito e o que eu sinto quando estou viajando, que não quero deixar essas memórias guardadas apenas para mim. No que puder, vou sempre incentivar e ajudar outras pessoas a viajarem e vivenciarem momentos especiais.

Independentemente de onde vá, vá! Viaje!

Hoje, o meu Diário de Bordo é sobre a Jordânia, um país que me surpreendeu demais primeiro pelo lugar em si e suas belas paisagens; segundo porque, embora não seja um destino ainda tão conhecido e/ou falado turisticamente, é muito organizado para receber os visitantes; e terceiro pelas suas pessoas maravilhosas e cultura tão rica.

Conheci um povo extremamente receptivo e apaixonado por seu país, caminhei por ruínas e templos que marcaram sua história, provei sabores e pratos típicos preparados com todo carinho para nós e contemplei a natureza em suas mais variadas formas. Tudo isso na companhia de amigos e novos amigos, que tornaram a experiência ainda mais marcante!

Jordânia

Diário de Bordo – O Melhor da Jordânia

Nossa primeira parada foi Amã, a capital da Jordânia e principal porta de entrada do país para turistas estrangeiros. É uma cidade moderna com várias ruínas antigas. 

Conhecemos Jerash, um enorme sítio arqueológico que revela grande parte da história da região, e seguimos até Ajloun, onde visitamos o Castelo de Ajloun, a 1.250 metros acima do nível do mar. De lá, pudemos observar o Vale do Jordão e o deserto ao redor. Uma vista espetacular! 

Também visitamos a cidade de Madaba e a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde está localizado o primeiro mapa em mosaico da Terra Santa. Continuamos até o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto.

No nosso terceiro dia, chegamos à principal atração da Jordânia – e um dos destinos mais aguardados por nós: Petra.

Visitar essa importante região arqueológica, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi incrível! Durante a visita, conhecemos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos em rocha; dentre eles, o Tesouro, famoso monumento levado ao cinema em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).

Nosso próximo destino foi Wadi Rum, o maior deserto da Jordânia e mais um dos cenários “jordânicos” das grandes obras cinematográficas. Ali foram gravadas cenas do clássico Lawrence da Arábia (1962), premiado com sete Oscars, Perdido em Marte (2015) e Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Roteiros que, assim como a viagem, contam com muita aventura e belas paisagens.

Ainda no Deserto de Wadi Rum, fizemos um fabuloso passeio de balão que nos presenteou com uma vista espetacular de lá de cima.

Para encerrar essa experiência pela Jordânia da melhor forma possível, chegamos ao Mar Morto, outra atração muito bonita e curiosa. O Mar Morto é, na verdade, um grande lago de sal, conhecido principalmente por três razões: é o ponto mais baixo do planeta Terra; suas águas têm uma enorme concentração de sal (por isso flutuamos naturalmente) e a lama negra extraída de lá conta com propriedades medicinais e cosméticas – pelo menos, é o que dizem… Na dúvida, experimentamos, claro!

Depois de tanta história e beleza, voltei para casa com o coração cheio. Cheio de boas histórias, memórias, energias e amigos!

Fico realmente muito mais sensível quando estou e/ou volto de uma viagem e, como sempre digo, ela tem o poder de nos transformar. Nunca voltamos iguais.

Viajar é abrir a porta para o mundo, abrir a mente para novas vivências, novas pessoas, novos horizontes… Ir aos poucos formando uma bagagem pessoal com um pouquinho de cada lugar, cada situação vivida, cada momento. A cada viagem, volto com a sensação de que eu estou mais engrandecida, mais rica, mais cheia de vida!

Conhecendo a Jordânica

Só tenho a agradecer ao Universo, ao meu Deus que sempre me estende suas mãos e me guia para o melhor e entre os melhores. Agradeço demais a essa linda profissão que eu escolhi ou que me escolheu. Sou eternamente grata por cada momento destes meus 26 anos de dedicação. 

Ficou com vontade de conhecer a Jordânia?

Entre em contato com a nossa equipe e planeje sua viagem com a gente!

Deixe um comentário

Close Menu