Skip to main content
search

A Argentina é um país que reúne maravilhosas e encantadoras paisagens naturais. Mendoza, uma capital do território argentino, é uma delas. O cenário que engloba esta província é deslumbrante e faz a união perfeita entre neve e vinho – a região contempla mais de 1200 vinícolas e é o centro vinicultor mais importante da América Latina.

Aliás, uma ótima opção de passeio é conhecer as regiões de cultivo de uvas e aproveitar para degustar um excelente vinho. A vinícola chamada Salentein, por exemplo, é envolvida por nada mais, nada menos, que a Cordilheira do Andes. Incrível, não é mesmo?

Mensoza na Argentina, seus passeios e atrações

As montanhas de Mendoza também são muito aplaudidas pelos turistas, por isso, outra dica de passeio é a caminhada no Parque Provincial Aconcaguá. Lá, você terá a chance de conhecer a montanha mais alta das Américas: o Cerro Aconcaguá, que possui quase 7.000m de altura. Não esqueça sua máquina fotográfica para registrar essa paisagem deslumbrante.

Se você quer conhecer outras montanhas fascinantes, faça uma caminhada até Cacheuta, localizada na Rota Panamericana. A região é rodeada de montanhas de 4.000 a 4.500m e ainda conta com um toque especial da natureza: o maravilhoso Rio Mendoza. Aliás, se você gosta de atividades radicais, aproveite para praticar rafting nesse rio.

A Rota Panamericana ainda apresenta outras belezas naturais como Potrerillos, um povoado muito charmoso; a famosa Ponte de Picheuta; o incrível Puente Del Inca que engloba misteriosas e deslumbrantes formações rochosas, além de outros fantásticos ícones argentinos.

Também vale a pena visitar Fantasmal de Paramillos, uma cidade argentina que retrata alguns episódios da história do povoado Jesuíta do século XVII. A região é composta por construções e paisagens únicas.

Fantasmal de Paramillos

A cidade de Fantasmal de Paramillos guarda um pouco da história do povoado Jesuíta do século XVII.

Vales são sempre muito bonitos e o Vale de Uspallata, no território argentino, não deixa a desejar. Por isso, fazer uma caminhada por lá é uma excelente opção de atividade para se realizar durante sua viagem.

Com todos esses pontos turísticos maravilhosos e diversificados de Mendoza, não tem como não garantir uma viagem perfeita.

Viaje por uma das paisagens mais bonitas do mundo. Confira agora mesmo nosso pacote de viagem para Mendoza.

Deixe um comentário

Close Menu